Modelo da Volkswagen, que fez sucesso no passado, volta com nova roupagem e motor recalibrado este ano
Integrante das gigantes automotivas mundiais, a Volkswagen abriu um novo plano estratégico para o mercado brasileiro. Desta vez, a ideia é atrair clientes que estavam interessados nas vendas da Fiat e Chevrolet.
Para quem não acompanhou, a marca alemã trouxe de volta ao território nacional um modelo que havia ficado de fora das últimas temporadas. Mas, agora, ele retornou repaginado e com diferentes preços – a depender, claro, do estilo escolhido pelo motorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 2 anos, a Volkswagen trouxe o Tiguan Allspace ao Brasil, mostrando agora um novo visual, além de mecânica e equipamentos atualizados. A fabricação continua sendo estrangeira, então, quem quiser comprar, vai ter que lidar com a importação do México.
Segundo o Uol, o SUV tem 7 lugares, sendo vendido apenas na versão R-Line e equipado com motor 2.0 turbo à gasolina. O preço sugerido é de R$ 278.990, tendo como opcional o teto solar panorâmico, que acrescenta R$ 10 mil ao preço final nas concessionárias.
Ainda de acordo com a publicação, a principal mudança está no capô, que atende novas normas de emissões. O motor 2.0 também foi recalibrado e sua potência diminuiu dos 220 cv para 186 cv. Em contrapartida, o toque era de 35,7 kgfm e, agora, é de 30 kgfm.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais vendido em 2024?
Segundo a Jato do Brasil, a indústria brasileira emplacou quase 175 mil carros de passeio e comerciais leves em março deste ano. O Volkswagen Polo foi o carro mais comercializado, com 11.943 unidades, seguido pelo Fiat Strada, com 9.990 exemplares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE