Apaixonados pelo Volkswagen T-Cross devem ficar em alerta com os novos alertas, vindo da montadora, envolvendo o veículo
Uma das maiores paixões nacionais são os carros! Porém a falta de componentes na indústria automobilística do período de 2020 a 2022 causou um enorme prejuízo quando falamos em produção de veículos.
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Com esse cenário, algumas fábricas recentemente anunciaram paradas em suas linhas de produção. A bola da vez agora é da Volkswagen, que anunciou recentemente que irá suspender a produção do T-Cross a partir de 10 de abril na fábrica de São José dos Pinhais, Paraná.
Segundo diz o portal Automotive Business, a paralisação na fábrica paranaense ocorrerá em dois turnos da unidade, com a produção ficando suspensa entre os dias 10 de abril e 2 de maio.
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Na somatória, teremos um total de 23 dias sem produzir o T-Cross. Segundo o sindicato dos metalúrgicos da região, a paralisação realmente ocorrerá por conta dessa falta de peças e componentes.
Vale dizer que a fábrica localizada em São José dos Pinhais, Paraná, conta com 2,2 mil funcionários, sendo que aproximadamente 1,9 mil funcionários estão quase que totalmente voltados ao setor de produção.
A Volkswagen, por sua vez, divulgou uma nota oficial a respeito da suspensão da produção do T-Cross a partir do mês de abril deste ano, falando sobre essa fatídica e considerável parada:
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“Já estavam programados desde o ano passado e fazem parte da estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos devido à oscilação no fornecimento de componentes” – Disse a Nota
Paralizações de montadoras em todo o país
Vale mencionar que nos últimos tempos, muitas montadoras anunciaram paralisações em suas fábricas no Brasil.
A Volkswagen, inclusive, se adiantou e informou que também irá paralisar as linhas de montagem da planta de Taubaté (SP), fora que Hyundai, General Motors e Stellantis ( Jeep, Fiat, Citroën e Peugeot) confirmam que estão seguindo pelo mesmo caminho.
Quase todas as montadoras carregam a mesma justificativa para o ato: “O ajuste de produção em relação as vendas”
Embora essa não seja especificamente a realidade do T-Cross, visto que esse modelo de SUV compacto, nos últimos anos, ficou no ranking entre os mais vendidos em sua categoria, ficando inclusive na vice-liderança em 2022 com o total de 65.341 unidades.
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) que é a entidade representativa do setor de Distribuição de Veículos no Brasil, o acumulado deste ano até fevereiro, aponta que o SUV da Volkswagen tem 8.748 unidades vendidas, atrás apenas do Hyundai Creta (9.575).
O último Volkswagen T-Cross
Segundo uma publicação feita pelo site Motor1.com, foi feito um flagra do novo Volkswagen T-Cross. O registro teve como autor, Renato Maia, do canal “Falando de Carro”, do Youtube.
A unidade aparentemente se tratava de uma versão Highline com motor 1.4 turbo, ou Comfortline com o 1.0 turbo, 200 TSI, a julgar pelos freios traseiros a disco e as rodas de 17″
O mais curioso é que o SUV apareceu com uma câmera na parte superior do parabrisa, o que significa que o carro tem um sistema de faróis inteligentes I.Q. Light.
Já presente no Taos e no Polo GTS, o sistema é composto por uma câmera e faróis em LEDs Matrix, além de contar com a função adaptativa e, caso siga o caminho do Polo, será uma peça importada.
Quanto tempo a Wolkswagen opera no Brasil?
A história da Volkswagen do Brasil começou em 23 de março de 1953, em um armazém na Rua do Manifesto, no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo. De lá, saíram as primeiras unidades do Fusca, montadas com peças importadas da Alemanha e apenas 12 empregados.