A Volkswagen tomou uma decisão corajosa que impacta centenas de funcionários
Fabricante alemã de veículos, a Volkswagen, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores montadoras de carros do mundo. No Brasil, a marca possui milhões de adeptos que são fascinados pelos modelos da rede gigante de automóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a companhia acaba de fazer um anúncio impactante sobre suspensão de produção em montadora. Acontece que a montadora desistiu de suspender parte da produção da fábrica de Taubaté, São Paulo.
A decisão vem diante o plano do governo de desoneração de impostos federais dos carros. Vale destacar que, a marca afastaria cerca de 800 trabalhadores, suspendendo um dos dois turnos de produção a partir de julho pelo período de dois a cinco meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, dada a expectativa de reação do mercado pelos descontos de 1,5% a 10,96% nos modelos até R$ 120 mil, a Volkswagen comunicou nesta semana ao sindicato local que não irá mais suspender o contrato de trabalhadores em Taubaté neste ano. No local, a Volks produz o Polo Track, sucessor do Gol, e possui uma média de 3 mil funcionários.
É válido levar em consideração que, o modelo está entre os 33 que serão beneficiados pelo programa do governo, cujos detalhes são aguardados ainda para esta semana. Os descontos devem possuir variações, a depender de critérios de eficiência energética, conteúdo local e preços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais vendido do Brasil?
O Volkswagen Polo foi o segundo mais vendido no geral, e se tornou o carro mais vendido do Brasil em maio com um total de 7.636 emplacamentos. O hatch superou o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20, que normalmente ocupam o top 3 junto com a Strada em abril.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE