Volkswagen confirma volta de queridinho dos brasileiros e motoristas ficam em êxtase
E um queridinho da marca Volkswagen tem volta mais que confirmada e notícia fez muitos motoristas e fãs da marca comemorarem!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do modelo VW Tiguan, SUV médio que já tem retorno previsto ainda nesse ano de 2023.
De acordo com o Canal Tech, o SUV médio, que saiu de linha por aqui no ano de 2021, deve chegar somente em uma versão e sem motorização eletrificada, como em outros mercados em que já estão com essa nova geração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas informações foram apuradas pelo CBN Auto Esporte, em um entrevista concedida pelo próprio CEO da Volkswagen no Brasil, Ciro Possobom.
O executivo confirmou a volta do Tiguan e seu posicionamento acima do VW Taos, que é considerado o SUV mais caro na linha da montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais informações sobre o modelo
Sobre as versões, Ciro Possobom acabou não dando muitos detalhes, porém, de acordo com suas declarações, a a estratégia deve ser parecida com a adotada com o VW Jetta, que atualmente é vendido somente na variante GLI.
Logo, podemos esperar que o Tiguan R-Line seja o escolhido para desembarcar no Brasil, importado do México, uma das plantas em que é produzido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando vendido por aqui, o Tiguan R-Line era equipado com o mesmo motor do atual Jetta e de outros nomes da marca, como o Golf GTI, o 2.0 turbo de 220cv e 35,7 kgf/m de torque.
Atualmente, ele chega com o mesmo motor, porém recalibrado e com menos potência e torque, despejando 180 cv e 32,6 kgfm.
Ainda segundo o Canal Tech, se espera que a Volkswagen acabe o equipando com o atual propulsor do Jetta GLI, que rende 231cv e 35,7 kgf/m, acoplado ao câmbio automatizado DSG com dupla embreagem e banhado a óleo.
No interior do SUV, as mudanças são bem sutis. Tudo é parecido com o modelo que foi vendido aqui em 2021, com a diferença no volante, igual ao do Nivus, e a nova central multimídia VW Play.
O acabamento, considerado bom, deve ser mantido, mas a oferta de sete lugares pode ser repensada. No México, o Tiguan R-Line é ofertado apenas com os cinco lugares, deixando a última fileira exclusivamente para a variante Comfortline.
A lista de equipamentos do novo Tiguan também deve ser bem recheada. Espera-se, pelo menos, o pacote ADAS com sistemas de segurança ativa, além da tração integral e outros itens de comodidade.
Quando que o carro será lançado oficialmente?
Não se tem uma data oficial para essa volta, porém a Volkswagen deve confirmar a data de lançamento do Tiguan 2024 no Brasil logo menos, assim como os detalhes das versões e o que mais desperta a curiosidade de muitos, os preços.
A expectativa é de que o SUV chegue até o fim de 2023. Sendo assim, o melhor a se fazer é aguardar a ansiedade e esperar pelas próximas novidades.