Volkswagen é aniquilada pela Hyundai e confirma paralisação do T-Cross
Volkswagen anunciou que irá realizar uma paralisação geral da produção do T-Cross no Brasil, neste mês de fevereiro, pegando todos os motoristas de surpresa com a decisão e acabou sendo aniquilada pela Hyundai.
O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos, por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Volkswagen T-Cross é um dos principais SUVs vendidos no Brasil e apesar de já estar com a sua reestilização prevista para esse ano de 2024, a montadora anunciou a paralisação temporária da fabricação a partir da próxima segunda-feira (26).
Isso porque os quase 2 mil trabalhadores da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, entrarão de férias coletivas, que já estavam previstas e estão com o seu retorno marcado apenas para o próximo dia 19 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a volta das férias, a produção do T-Cross também vai retornar. Esse descanso aos trabalhadores já estava previsto e vai ser realizado para se ajustarem ao ritmo da produção de acordo com a demanda do mercado.
Apesar de ainda ser um dos SUVs mais queridos do Brasil, o modelo da Volkswagen não manteve o mesmo ritmo de vendas que teve em 2023, e em janeiro vendeu cerca de 3.300 unidades, segundo os dados da empresa Jato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o T-Cross despencou na tabela de mais vendidos, saindo da primeira colocação e caindo para a sexta. Assim, o primeiro lugar agora está ocupado pelo Hyundai Creta, aniquilando o principal concorrente.
O modelo da montadora japonesa teve mais de 4.200 vendas no mês de janeiro de 2024, ou seja, quase 1000 unidades a mais do que o principais rival.
Quando a Volkswagen foi fundada?
A Volkswagen, uma das principais montadoras do mundo inteiro, queridinha pelos brasileiros, foi fundada no dia 28 de maio de 1937, na Alemanha e conta com mais de 500 concessionárias espalhadas pelo Brasil.