Um dos modelos mais populares da Volkswagen pode voltar a ser comercializado com nova roupagem
Produzido desde os anos 80, o Gol se tornou o carro mais popular da Volkswagen no Brasil. Ao longo das décadas, foram várias atualizações, até que, em janeiro deste ano, a multinacional decidiu interromper a produção dele.
Essa notícia pegou muita gente de surpresa, mas a marca estava decidida a substitui-lo pelo Polo Track. Depois de 43 anos de história, há quem diga que o fim, talvez, tenha sido precipitado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o colunista Fernando Calmon, em uma nota replicada pelo Auto Mobi, existem altas chances de o Gol voltar a produzido pela Volkswagen. Agora, com uma nova roupagem e particularidades de um outro modelo, mas, ainda assim, como o nome de batismo.
De acordo com a publicação, seria um SUV com plataforma MQB A0 do Polo e carroceria herdada da nova geração do Skoda Fabia, da Europa. Com um investimento de R$ 1 bilhão, o veículo tem previsão de lançamento para 2025, com marketing em cima do clássico.
Em contrapartida: Promoção na Renault
Concorrente direta da Volkswagen e da Chevrolet, a gigante automotiva vem traçando planos para disparar as vendas nos últimos meses de 2023. E, consequentemente, quem também acaba ganhando são os clientes.
Segundo o portal Auto Indústria, os preços serão de venda direta até o fim do ano. Com isso, o Kwid chega a ficar com descontos de até R$ 7,2 mil no valor final. Uma dinâmica parecida aconteceu nas concessionárias no semestre passado, e deu certo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa prática, normalmente, é feita em forma de atacado. Porém, desta vez, será para concluir o relatório dos modelos que já estão em estoque nas lojas. Para dar o desconto, as revendedoras recebem a comissão da marca, mas em uma porcentagem menor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais vendido do Brasil em 2023?
De acordo com um relatório da Fenabrave, o modelo de veículo mais vendido no primeiro semestre deste ano foi o Chevrolet Onix, com mais de 44 mil emplacamentos. Em segundo lugar, apareceu o Polo, da Volkswagen, que teve mais de 37 mil vendas.