Craque matador tem volta anunciada no Gigante da Colina e desfecho surpreende torcida
A temporada de 2024 tem se tornado cada vez mais agitada. Demissões, aquisições, polêmicas, vitórias e derrotas é que mais vem movimentado as notícias do futebol brasileiro. Por sua vez, agora, a notícia envolve dois grande gigantes, o Vasco e o Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, Ramón Díaz, e seu filho, Emiliano Díaz, já não fazem mais parte da comissão técnica do Gigante da Colina. Eles foram demitidos do clube carioca em abril desse ano, mas em entrevista, uma revelação bomba foi exposta.
Ocorre que, de acordo com informações do portal ESPN, na época em que ainda fazia parte do Vasco, Emiliano revelou a dificuldade de conseguir reforços pedidos à diretoria. De acordo com ele, 28 nomes foram sugeridos, mas apenas um foi contratado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por suas vez, um dos nomes exigidos pelo pai e filho tratava-se de Gustavo Cuéllar, campeão do Campeonato Brasileiro com o Flamengo, quando Jorge Jesus era o comandante do Rubro-Negro. Atualmente, o atleta se encontra Al-Shabab, do mundo árabe, e quase pousou direto em São Januário.
Entretanto, conforme exposto pelo filho de Ramón Díaz, a chegada do jogador não aconteceu devido embargos da 777, dona das ações do Vasco da Gama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo (promessas não foram cumpridas). Melhorar o CT, o CT não está à altura do Vasco, sobretudo (pedidos por) jogadores. Indicamos 28 jogadores, e só chegou um, o (Robert) Rojas. Queríamos usá-lo como lateral e zagueiro. Estávamos sozinhos, não tínhamos ninguém, éramos nós e o grupo (de jogadores), não é legal trabalhar assim, é difícil. Acontece qualquer coisa com qualquer jogador e você tem que resolver tudo, coisas que eu não tinha que resolver, que o Ramón não tinha que resolver, mas estávamos lá e tínhamos que resolver pelo bem do grupo”, iniciou Emiliano Díaz.
“Nós não sabíamos o orçamento que tínhamos no ano, nunca soubemos se tínhamos R$ 1 para gastar. Começaram a chegar jogadores, nós pedíamos as nossas indicações e diziam ‘sim, eles virão’. E isso nunca aconteceu. Vem fulano, perguntávamos se viria quem pedimos, e falavam ‘sim, fica tranquilo’. E assim passavam as semanas e nunca chegaram. Foi uma desilusão muito grande, tínhamos a esperança de fazer outras coisas”, continuou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com Gustavo Cuéllar aconteceu o mesmo, já estava tudo fechado, depois não sei o que aconteceu. O Gustavo é doido para voltar a trabalhar com a gente, é um cara que você pode ir à guerra com ele. E dos 28 jogadores (indicados) também, um foi para o Boca, outro para o Corinthians, e servem para todos os clubes, menos para o Vasco. Não é que valiam (muito dinheiro), eram jogadores de preços que o Vasco podia pagar. Não (posso citar os nomes), é uma questão de ética profissional que nunca romperia”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os títulos do Vasco?
NACIONAIS:
- 4 Campeonatos Brasileiros (1974/1989/1997/2000);
- 1 Copa do Brasil (2011);
- 1 Campeonato Brasileiro Série B (2009);
- 3 Torneios Rio-São Paulo (1958/1966/1999);
INTERNACIONAIS:
- Campeonato Sul-Americano de Campeões (1948)
- Copa Libertadores (1998)
- Copa Mercosul (2000)