O retorno de carro mais popular da Ford, que teve mais de 1 milhão de vendas no Brasil
O anúncio da volta triunfal do carro mais popular da Ford aterroriza os rivais, já que em sua história teve mais de 1 milhão de vendas no Brasil e todos os motoristas precisam ficar atentos as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de veículos é um dos mais disputados do mundo inteiro, por conta da quantidade de fabricantes e os inúmeros modelos, por conta disso, as montadores precisam sempre estar se movimentando, para se sobressaírem diante de suas concorrentes.
De acordo com o portal ‘Olhar Digital’, o Ford Fiesta pode estar a caminho na Europa, em uma versão elétrica, já que segundo o chefe de automóveis da Ford Europa, Martin Sander, a empresa pode considerar uma cooperação com a Volkswagen para andar com o projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a montadora quer usar a mesma plataforma do ID.2all, que foi lançado pela VW em março. Vale lembrar que as duas fabricantes fizeram uma parceria em 2020 para lançar um veículo elétrico na Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, os planos da Ford é desenvolver a sua própria plataforma para suportar uma fábrica separada na Espanha, para que o Fiesta EV seja produzido, afastando a aliança com a Volkswagen.
“Temos uma cooperação muito construtiva e positiva com a Volkswagen e possivelmente estamos explorando oportunidades para levar isso para o próximo nível. Nada foi decidido, mas não quero descartar isso”, revelou Martin Sander.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fiesta é um dos carros mais queridos da marca, prova disso é todo o sucesso em que conquistou no Brasil, já que de acordo com o portal ‘Quatro Rodas’, o modelo vendeu mais de 1.8 milhão de unidades, em toda a sua história.
Por tanto, com a chegada desse modelo, como elétrico, certamente é algo que aterroriza as rivais, já que é um carro amado e já conhecido por todos os amantes da marca.
Quando o primeiro Ford Fiesta foi lançado?
O primeiro Ford Fiesta foi lançado em 1976 e ao longo de toda a sua história no Brasil, teve mais de 1.8 milhão de emplacamentos.