O Tricolor de Aço vive verdadeiras reviravoltas nessa reta final do Campeonato Brasileiro, sendo uma delas a demissão do técnico Rogério Ceni
O Bahia enfrentou um alto desafio no seu último duelo pelo Campeonato Brasileiro. O clube comandando pelo técnico Rogério Ceni, perdeu em casa para o São Paulo em um placar de 3 a 0.
O resultado gerou ainda mais desconforto nos bastidores do gigante, uma vez que conseguir ser um dos selecionados para a Libertadores tem sido ainda mais difícil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, diante desse cenário, internamente, os dirigentes do Bahia presenciam duas reviravoltas inéditas, com retorno de de craque e demissão de Ceni. Confira a seguir mais informações sobre o Tricolor de Aço.
Retorno de craque
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados coletados no portal GE, a equipe baiana agora conta com um a volta de estrela.
Isso porque, o reforço será de grande importância para essa reta final do Brasileirão, em que o Tricolor uni força máxima para alcançar uma boa colocação na tabela da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O nome em questão trata-se do atacante Biel. O atleta de 23 anos tem estado ausente do time comandado por Rogério Ceni após sofrer com uma lesão rara.
Ainda segundo a fonte, Biel sofre de espondilólise, uma fratura por estresse na coluna. O primeiros sintomas ocorreram durante o duelo contra o Vitória, no mês de agosto. Com a descoberta da lesão, ele precisou ficar afastado por dois meses, em recuperação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua volta aos gramados foi em outubro, para enfrentar o Cruzeiro. Todavia, após 5 dias de seu retorno, ele passou a sentir incômodos na lombar, o que fez a comissão técnica se preocupar e afastá-lo novamente dos gramados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, Biel precisou ter uma rotina mais voltada para a sua recuperação. Fato esse que o levou a ter atividades diárias de Pilates e demais fatores que ajudem a fortalecer a região da lombar.
Volta triunfal
Mas, com o foco em se recuperar, ele apresenta boas condições físicas e a tendência é que ele seja um dos escalados para o duelo contra o Juventude, previsto para o sábado, 09.
Vale destacar que, Biel acabou sendo comprado junto o Fluminense por R$ 10 milhões e é um dos pioneiros no desempenho positivo do Bahia dentro de campo.
Apesar da ausência, ele segue sendo um dos principais jogadores do Tricolor, com tendo balançado as redes cinco vezes em 43 jogos, sendo 15 como titular.
Demissão de Rogério Ceni
Em contrapartida, um dos assuntos frequentes nos bastidores do gigante da Série A é o acumulo de mais derrotas do que mesmo sucesso nesse segundo semestre de 2024.
Tal cenário tem gerado muita pressão sobre o técnico Rogério Ceni. Isso porque, ele não tem agradado a torcida e deixado a desejar em relação ao seu trabalho com o Esquadrão de Aço.
Inclusive, após a derrota para o São Paulo que sacramentou ainda mais a crise do Bahia no Brasileirão, a torcida organizada do clube, a Bamor, passou a exigir que Ceni saía do comando técnico.
Tal cenário implica que, na visão deles, o treinador já não sido mais suficiente. As informações são do portal CNN.
“Exigimos menos erros e menos inércia por parte do treinador. Reconhecemos a importância [dele] na temporada passada, mas percebemos que atualmente não dá mais. O time não possui padrão de jogo e, mesmo após meses com a mesma formação, o resultado foi muito aquém do peso da camisa do Esquadrão”, escreveu a torcida organizada, nas redes sociais.]
“Aos jogadores, cobramos mais empenho, mudança de postura e seriedade nas partidas, que entrem em campo para jogar bola, com raça e respeito à camisa do Bahia”, finalizou os torcedores.
Ceni vai sair do Bahia?
Diante de um cenário jamais imaginado para o clube baiano, o que resta agora para Rogério Ceni é trabalhar arduamente. Assim, podendo ajudar o Tricolor a se classificar ao menos para a Libertadores de 2025. Caso as derrotas prossigam, há chances do ex-goleiro deixar o time que pertence ao Grupo City.
Considerações finais
- Biel, um dos principais jogadores do Bahia, poderá marcar seu retorno no jogo contra o Juventude, no sábado, 09, pela 33ª rodada do Brasileirão;
- O atacante de 23 anos tratava de uma lesão na lombar mas apresentar boas condições físicas para defender o Tricolor;
- Além disso, após a derrota para o São Paulo na última terça-feira, 05, Ceni passou a ser pressionado no cargo;
- A torcida organizada exige sua melhora ou desligamento do comando técnico;
- Caso os resultado do Tricolor não sejam favoráveis, ele corre chances de ser demitido.
Confira mais notícias sobre o Bahia CLICANDO AQUI
Qual o próximo jogo do Bahia?
O Bahia entra em campo no próximo sábado, 09, em um duelo contra o Juventude, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para iniciar às 19 horas (Horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.