A Volkswagen cogitou a volta do Fusca, que foi um dos carros mais amados pelos brasileiros no passado; saiba o que montadora disse
O Fusca foi um dos carros de maior sucesso no Brasil, por isso muitos entusiastas da Wolkswagen pensam sobre a possibilidade do retorno do modelo. Com recriação de automóveis que foram líderes de vendas agora em formatos elétricos, a montadora tem um posicionamento sobre a volta do modelo.
O lançamento do ID.Buzz, que é a Kombi elétrica, muitos clientes da marca pensaram sobre a possibilidade do retorno do Fusca em seu modelo elétrico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a marca até divulgou uma imagem do Fusca elétrico feito para o desenho Ladybug. O problema é que a própria Volkswagen se pronunciou sobre o fim definitivo do carro.
O CEO da marca alemã, Thomas Schäfer, falou sobre o assunto em entrevista à Autocar, durante a revelação do novo Tiguan. O empresário até falou sobre a possibilidade da volta do Fusca, mas garantiu que o fim de alguns carros aconteceram para valer.
“Eu não diria com 100% de certeza. Mas de onde eu estou agora, eu não consideraria isso [o retorno do Fusca]. É a mesma coisa com o Scirocco: seu tempo já foi, depois tentamos fazer uma reinterpretação dele. Fazer isso de novo? Não acho que dá certo. Sem contar que precisamos olhar para a frente e balancear todos os custos associados a isso”, disse Schäfer.
RELANÇAMENTOS ELÉTRICOS
Vale ressaltar que várias marcas relançaram modelos de sucesso do passado em formato elétrico, nos últimos meses. A Chevrolet, por exemplo, lançou o Monza elétrico na China. O modelo foi um verdadeiro sucesso no Brasil nos anos 1990, em seu formato tradicional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE