Jorge Jesus e Gabigol, ambos considerados estrelas do Mengão, tem desfecho anunciado e notícia explode no colo dos torcedores; veja
A temporada de 2024 vem se aproximando cada vez mais do fim e com isso, nos bastidores dos clubes, o clima é de foco e muita pressão. O Flamengo, por exemplo, é um dos times que tem enfrentando alguns desafios.
Acontece que, o time do presidente Rodolfo Landim foi um dos eliminados da Copa Libertadores, uma das competições mis aguardadas pelos torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tal situação gerou revolta e indignação, pois a massa torcedora enxergava o ano de 2024 como o momento perfeito para fazer o Mengão um time vitorioso. Assim, 2 bombas caem no colo de Landim no Flamengo.
2 bombas no Flamengo
- Chegada de Jorge Jesus como substituto de Tite
- Tite eliminou Flamengo da Libertadores
- Gabigol fora do flamengo e em novo clube europeu
Início da temporada
No início da temporada, enquanto o clube carioca se dedicava para os duelos em campo sobre o comando do antigo técnico, Tite, as expectativas sobre a torcida só aumentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, em um confronto contra a Bolívia, pela Libertadores, o clima foi de tensão, pois o elenco nã teve uma boa atuação. Os fãs depositaram o cenário como responsabilidade de Tite, e acreditam que a falta de uso do treinador de jogadores importantes resultou na derrota do gigante.
Assim, na época, especialista em futebol do TV FOCO, que coletaram informações do portal da Torcida, apurou que torcedores pediam a contratação de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo como substituto de Tite. O comandante português esteve a frente da equipe carioca em 2019 e passou a ser considerado um ídolo pra o gigante, pois conseguiu grandes títulos naquele mesmo ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$154M: Bap crava sobre rasteira no Palmeiras e retorno triunfal de Andreas Pereira no Flamengo em 2025
● Bruno Henrique tem veredito sobre adeus no Flamengo pra vestir branco e preto em rival da série A em 2025
● Vingança contra o Flamengo: Sampaoli ressurge em novo gigante e exige Gerson, Fabrício Bruno e Pulgar
Contudo, Jorge Jesus não retornou ao Brasil e Tite foi demitido, fazendo com que Filipe Luís Assumisse o cargo interinamente até o presente momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabigol deixando o Brasil
Gabigol segue sendo um dos nomes mais comentados da temporada. O atleta que está em reta final de seu contrato ainda não firmou nenhum acordo de renovação com o Flamengo.
Tal situação fez clubes rivais se aproximarem, como o Palmeiras e o Corinthians, dois gigantes que mais tiveram perto de contratar o jogador.
No entanto, com informações divulgadas em abril, o atacante passou a ter seu nome bastante cogitado no Oriente Médio e na Europa. Entretanto, tudo não passou de especulações.
Até o momento, Gabigol vem tentando recuperar o tempo perdido e a confiança de quem um dia acreditou em seu potencial. Com a ajuda de Filipe Luís, o jogador vem ganhando mais oportunidades em campo, o que faz uma boa atuação levar a sua permanência no gigante em 2025.
Considerações finais
Em suma, o Flamengo passou por algumas situações inesperadas ao longo da temporada. Umas delas foi a pedida dos torcedores para a volta de Jorge Jesus, um dos ex-técnicos da Gávea.
Por outro lado, Gabigol que é bastante procurado por clubes brasileiros, passou a ter o nome cogitado em times europeus. No entanto, ambas as informações não passam de especulações.
Veja mais detalhes sobre mais notícias do Flamengo CLICANDO AQUI
Quem é o novo técnico do Flamengo?
O novo técnico do Flamengo é Filipe Luís. Ele foi anunciado oficialmente em 1º de outubro de 2024, sucedendo Tite, que foi demitido.
Filipe Luís, que já era uma figura conhecida no clube como jogador, traz uma forte conexão com o elenco, tendo atuado pelo time entre 2019 e 2023. No entanto, seu contrato com o Flamengo é válido até dezembro de 2025.