Um dos maiores sucessos da Honda pode ganhar uma nova geração e motoqueiros ficam eufóricos com a notícia
E a Honda, uma das marcas líderes no segmento de motos, surpreendeu fãs com a possibilidade de voltar com um modelo icônico do segmento, o que deixou muitos motoqueiros em festa!
Estamos falando da CBR400 RR, que voltará possivelmente com um motor 4 em linha. Essa notícia, divulgada pelo portal Auto+, vem após o fim da produção da CB 400 Super Four, um modelo muito amado pela linha intermediária da marca, principalmente no Japão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de interromper a produção foi influenciada em grande parte por normas antipoluição mais rigorosas e pelo desejo da Honda de introduzir novos modelos com motores atualizados.
Inspiração
Porém, ainda de acordo com o Auto+, relatos da mídia japonesa sugerem que a Honda está atualmente desenvolvendo uma nova série de modelos CB 400, potencialmente para atender à homologação Euro 5, que é o padrão europeu de poluição para motocicletas.
Essa decisão pode ter sido inspirada pelo sucesso da Kawasaki com sua Ninja ZX-4R de quatro cilindros, que possui uma configuração de motor semelhante à da CB 400.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em termos de especificações, a Ninja ZX-4R possui um motor de quatro cilindros refrigerado a água de 399 cc, produzindo até 80 cv. Em contraste, a última geração da CB 400 tinha uma potência máxima de apenas 56 cv.
Diante disso, especula-se que a Honda também possa trabalhar em uma variante esportiva, como uma CBR 400 RR, para competir com o popular e cobiçado modelo da Kawasaki.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, há outros burburinhos de que a Kawasaki possa lançar uma versão Z 400 RS da Ninja, que provavelmente miraria no mesmo mercado anteriormente ocupado pela CB 400 descontinuada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como resultado, parece altamente provável que a Honda faça um retorno no mercado internacional com sua confiável série CB. O que nos resta é segurar a ansiedade!
Qual é a importância da Honda CB400 no Brasil?
De acordo com o portal Uol, A Honda CB 400 chegou na década de 80, e era o objeto desejo de de todo motociclista e, até mesmo, o sonho de quem nem sonhava em ter uma moto um dia.
Seu motor de 40 cavalos na época era o que tinha de melhor em desempenho. Vale dizer que como o país atravessava pelo período militar, as importações de automóveis e motos foram proibidas desde 1976 pelo regime militar.
Sendo assim, a CB 400, foi lançada somente em 1980 como a primeira moto “grande” produzida no Brasil. Com isso, o modelo entrou para o imaginário de uma geração de motociclistas