Após anos fora do tricolor, Zagueiro multicampeão na Europa pode estar próximo de ter retorno no Brasil
Formado na base do Fluminense em 2003, Thiago Silva saiu do tricolor em 2008, após ficar no clube desde 2006 depois da sua profissionalização.
Ele viveu um mundo de oportunidades na Europa, defendeu equipes históricas como do PSG, Milan e Chelsea, se aventurou em Copas do Mundo e se firmou como um dos maiores zagueiros da história do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Planejando seu retorno, Fluminense tem 3 bombas envolvendo o nome do Thiago Silva que pode ser fundamentais para que o zagueiro venha, ou não para o clube.
THIAGO SILVA VAI ASSINAR COM O FLUMINENSE?
A primeira bomba que pode ser decisiva para ele encerrar a carreira na Europa é a crise que ele vive atualmente na fraca equipe do Chelse.
De acordo com informações do ge, os jogadores do Chelsea estão revoltados com o técnico Mauricio Pochettino, e o motivo é o brasileiro Thiago Silva. Eles estariam “perplexos” pelo fato do zagueiro não ser o atual capitão do time neste momento da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos deles consideram um desrespeito com Thiago Silva, jogador mais experiente do elenco, com 39 anos. Ele disputou 15 dos 19 jogos do Chelsea na temporada, todos como titular. O zagueiro brasileiro não é o capitão oficial do time inglês. Esse posto é do lateral-direito Reece James.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, um ponto que pode fazer com que a torcida do Fluminense se conforme com uma possível não vinda de Thiago Silva é o salário altíssimo do jogador na Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para vestir a camisa do Chelsea, Thiago Silva embolsa um salário completamente distante da realidade do futebol brasileiro e do Fluminense. No total, recebe R$ 4,4 milhões por mês, ou seja, algo próximo à R$ 52 milhões por ano, valores que chegam a impressionar.
Ter o Zagueiro no elenco é uma vontade de Diniz, já que conta com Fábio, Ganso, Felipe Melo, Renato Augusto como experientes do time.