Saiba mais sobre a volta triunfal de emissora de TV que havia falido
Na tarde desta terça-feira (01), o TV Foco relembra o dia em que emissora de TV aberta faliu, mas que conseguiu ter uma volta triunfal, fazendo com que o público se animasse bastante com o retorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando da TV Manchete, que foi uma rede de televisão comercial brasileira fundada na cidade do Rio de Janeiro pelo jornalista e empresário ucraniano naturalizado brasileiro Adolpho Bloch.
Sendo assim, falida há mais de 20 anos, um empresário comprou a TV Manchete, fazendo com que o público ficasse bem feliz e entusiasmado com o que ele fez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Como a TV Manchete foi arrematada em um leilão por meio milhão de reais, uma verdadeira fortuna, no ano de 2021, os especialistas no assunto, informaram que os arquivos de fitas arrematados possuem um valor histórico que não podem ser calculados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o empresário, que não teve seu nome revelado para ninguém, comprou o acervo e o uso do nome da TV Manchete. E no caso, arrematou mais de 25 mil volumes de fitas analógicas, com diversos programas históricos, como ‘Documento Especial’, ‘Bar Academia’, jornalísticos e até novelas, como ‘Pantanal’, ‘Dona Beija’, ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’ e ‘Kananga’, do Japão.
Mas, qual o motivo do entusiasmo do público? Simples, com a aquisição da TV Manchete, as pessoas começaram a pensar na volta da emissora após mais de duas décadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO A MANCHETE SURGIU?
Para quem não se recorda, a Manchete surgiu no dia 5 de junho de 1983, no Rio de Janeiro. E no caso, a emissora, que era conhecida por seu forte jornalismo e cobertura do esporte nacional, foi extinta no dia 10 de maio de 1999, após 17 anos de sucesso.