O técnico do Verdão quer ter medalhão à disposição para disputar a as oitavas de finais da Libertadores da América
O Palmeiras tem um confronto importante agendado para essa quarta-feira (02) contra a equipe do Atlético MG, por partida válida pela oitavas de final da Libertadores. O técnico Abel Ferreira quer reforço pronto para ser utilizado no jogo.
O treinador português quer repetir o seu elenco multicampeão dos últimos jogos, para conseguir uma boa vantagem na competição internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time do Verdão não tem nenhum atleta suspenso e somente o Atuesta no Núcleo de Saúde e Performance, mas a equipe técnica corre contra o tempo para deixar Dudu pronto para entrar em campo.
O meio campista do Palmeiras, ficou fora nos últimos três jogos do Brasileirão por conta de dores na panturrilha direita e eles querem ele recuperado o quanto antes.
Após a goleada na equipe do América MG, o técnico Abel Ferreira falou sobre a ausência do atleta:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós temos que deixar as desculpas de lado, melhorar os nossos jogadores e treiná-los cada vez melhor. É assim que funciona, quando você treina com qualidade, com competência, a ideia evolui. Essa equipe tem presente e futuro. O Dudu foi mais um dos jogadores que atuou nos últimos jogos em sofrimento, coincidiu da nossa base em um período de muitos jogos não estar no máximo da sua qualidade física, isso repercutiu nos jogos.”, disse o português.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador do Verdão concluiu dizendo que ele espera que tudo se recupere, pois juntos eles são mais fortes.
“O futebol é assim, tem coisas que não controlamos e coincidiu de vários dos nossos jogadores, do goleiro ao nosso centroavante, passando pelos pontas como o Dudu, jogarem em sofrimento. Vamos esperar acima de tudo que se recupere porque essa equipe já demonstrou que quando estamos juntos somos fortes”, finalizou.
Cobrança interna
Com a proximidade do encerramento dessa janela de transferência, na próxima quarta-feira (02), o Abel Ferreira parou de falar sobre a contratação de reforços.
O desgaste dos jogadores por causa da da intensidade do primeiro semestre desgastou a equipe, o que acabou refletindo nos números do Palmeiras no último mês. Foram duas vitórias, duas derrotas e três empates.
Por causa da falta de contratações a pressão passou a ser ainda maior na equipe de Abel Ferreira, isso porque, eles terão que dar a vida pelo o time.
Quanto Abel Ferreira ganha por mês?
O português Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020, e em dois anos de trabalho conquistou oito títulos como comandante do alviverde paulista. Sendo duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa (2022), um campeonato Brasileiro (2022), Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulista (2022 e 2023) e uma Super Copa do Brasil (2023).