Textor bateu o martelo e Botafogo arma grandes mudanças para 2024
Sem sombra de dúvidas, o Botafogo é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Com a figura de John Textor como pilar principal para o desempenho do time, a equipe vem tendo cada vez mais sucesso no mundo da bola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o gigante da Série A conta com 2 viradas. Acontece que de acordo com informações do portal Bolavip, o Glorioso conta com a presença marcante do lateral-direito Rafael, que tem seu retorno triunfal cravado.
O craque estava afastado dos gramados desde julho de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho e precisou se ausentar por um período. Sua presença em campo foi marcada no confronto na recente vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, no jogo de volta da final da Taça Rio, no último domingo (31), no estádio Nilton Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, apesar da boa notícia em ter novamente no elenco, o lateral Rafael, o Botafogo agora mira sua atenção em outro ponto. Ocorre que as tratativas para trazer Artur Jorge ao Brasil para assumir o comando do Fogão foi por água a baixo.
Isso, de acordo com o portal UOL, o Braga, time pelo qual o português comanda atualmente, não aceitou as ofertas apresentadas pela diretoria do time carioca. Além disso, a falta de um substituo para ocupar a vaga também influência de forma negativa a vontade de Textor em contar com Artur Jorge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que Artur possui contrato com o Braga até a temporada de 2025 e sua multa rescisória está no valor de dois milhões de euros, ou seja, mais de R$ 10 milhões.
Diante desse cenário, a alta cúpula do Glorioso corre contra o tempo para encontrar um novo nome que possa ser o treinador da equipe, visto que o objetivo do Fogão é conseguir um comandante para os jogos da Libertadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, nomes como Carlos Carvalhal e Pedro Martins e do espanhol Julen Lopetegui são um dos possíveis técnicos do Botafogo. Todavia, até o momento, ainda não há informações sobre quem será o ‘chefão’ da equipe, considerando que o empresário Textor tem guardado o segredo a sete chaves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, até que seja resolvido o novo comandante da equipe, o Glorioso está sob o comando de Fábio Matias, técnico interino do Fogão.
Quais times John Textor é dono?
- Botafogo
- Olympique Lyonnais
- RWD Molenbeek
- Crystal Palace