A varejista gigantesca e amada pelos brasileiros baixou às portas após não suportar a crise. A gigante retornou de forma triunfal após uma década
Não chega a ser nenhuma novidade para ninguém que a economia do Brasil tem passado por um momento de grande instabilidade. Desse modo, algumas varejistas estão fechando as portas e declarando falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, na contramão dessa situação, uma famosa empresa que havia fechado às portas há 10 anos no Brasil, decidiu reabrir as portas de forma surpreendente. Aqueles que não sabem, estamos se referindo a marca espanhola Mango, varejista que lidou com uma forte crise em meados de 2013.
A empresa, vale dizer, foi um sucesso com seus produtos no Brasil. Além disso, é importante frisar que, por mais que possam existir uma série de produtos do ramo, a marca ganhou destaque e passou a ser mais procurada entre os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, por conta da crise, no ano de 2013 a empresa anunciou sua falência no Brasil, ocasionando o fechamento de uma série de lojas físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro, de acordo com informações do portal Metrópoles.
Na época, a Mango tentou o e-commerce, que nada mais é que uma espécie de vendas online. Mas, o novo plano acabou não mostrando resultados positivos, visto que o público não possuía o costume de fazer compras virtuais, diferentemente de hoje. Assim, pelo insucesso com as vendas, a empresa se viu na obrigação de sair do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VOLTA TRIUNFAL
Porém, para a alegria dos clientes, depois de nada menos que uma década, a empresa queridinha pelo mundo cravou seu retorno triunfal no ano de 2023. Segundo a ‘Folha de São Paulo’, a Dafiti foi uma das grandes influenciadoras na volta da gigante ao mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a Mango está presente em mais de 115 países e possui mais de 2,6 mil lojas em todo o mundo. No Brasil, a marca será vendida única e exclusivamente no site da Dafiti, de acordo com a revista Marie Claire.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela tem mais de 2.600 lojas em todo o mundo. No Brasil, a marca será vendida única e exclusivamente no site da Dafiti. Vale dizer que, a marca possui coleções atemporais e uma pegada moderna e urbana, sendo conhecidas por seguirem as últimas tendências com designs próprios e de qualidade, com preço acessível e competitivo. É importante dizer que, nos sites da Dafiti as peças já estão disponíveis e sendo adquiridas por aqueles que se agradam dos itens.
“A chegada da Mango representa a execução da estratégia comercial prevista para a Dafiti. Apresentar cada vez mais um sortimento focado nas marcas mais desejadas do Brasil e do mundo, com exclusividade em relação à concorrência e com a melhor curadoria de moda para o nosso cliente. Seguimos nossa missão de trazer a moda do mundo todo para todo mundo”, disse Fabio Fadel, CCO e Brazil Lead da Dafiti.
Quais são as maiores empresas do Brasil?
De acordo com informações da Forbes Brasil, confira a seguir o ranking das 20 maiores varejistas:
- Grupo Carrefour;
- Assaí;
- Magazine Luiza;
- Via;
- Americanas;
- Raia Drogasil;
- Grupo Boticário;
- Natura &Co;
- Grupo Mateus;
- Grupo Pão de Açúcar;