Volumes diferentes dos canais chama a atenção dos telespectadores

23/06/2015 às 8h39

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada
Telespectadores tem de ajustar o volume a todo momento (Foto: Reprodução)

Muitos telespectadores já perceberam que existe uma discrepância no volume dos canais entre si e também entre o conteúdo e os intervalos comerciais. Tal fato obriga o telespectador a ficar o tempo todo regulando com o controle remoto o volume, principalmente entre canais fechados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já possui uma regulamentação quanto a isso, sobre o controle do áudio entre as programações e os intervalos  comerciais das TVs que operam no sistema digital, como informa o jornalista Flávio Ricco.

+ Último episódio da 5º temporada de “The Walking Dead” fica na liderança na TV paga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que as emissoras e operadoras não observam a regulamentação, o que torna a padronização bem distante de se concretizar. De forma que nos vemos obrigados a todo instante a usar o controle remoto para ajustar o volume.

Alguns exemplos desse problema, que incomoda o público há bastante tempo, são os canais Off, Gloob, Telecine Fun e Discovery, que tem um determinado volume, em contrapartida com o Bis, Viva, TV Brasil e Discovery Kids que trabalham em outro padrão, bem mais baixo. A lei, nesses casos, parece que foi deixada de lado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Paga

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.