Emplacando novelas de grande sucesso na Globo, Walcyr Carrasco falou sobre acusações de plágio por suas novelas
Emplacando uma sequência impressionante de trabalhos de sucesso na Globo, Walcyr Carrasco já ganhou o rótulo de novo queridinho da emissora, com seu nome sendo considerado sinônimo de audiência.
Apesar do sucesso, o novelista também é alvo de polêmicas, com constantes críticas sobre a utilização de fórmulas clichês nas suas novelas, além de acusações de plágio, inclusive contra seu último folhetim, A Dona do Pedaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ontem (26), durante uma live com o terapeuta espiritual Felipe Boni, Walcyr Carrasco comentou justamente essas acusações de plágio que se torna alvo, e explicou que em virtude disso, se recusa a ouvir relatos de vida de outras pessoas que poderiam servir de inspiração para suas tramas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor afirmou que diversas pessoas o escrevem relatando histórias que poderiam se tornar novela, mas ele diz que se nega a ver e sequer responde às mensagens, pois isso pode gerar “um problema grande”, e que vira uma “caça ao tesouro”.
“A pessoa chega pra mim e fala: ‘Eu tenho uma ideia maravilhosa, fantástica, dois irmãos que se apaixonam pela mesma mulher’. […] Se um dia eu escrever isso, ela vai dizer que foi sua ideia. Então o que eu faço? Eu não ouço e não procuro a história de vida de outras pessoas”, afirmou.
NOVO TRABALHO
Atualmente, Walcyr Carrasco se dedica à escrita da continuação de Verdades Secretas, novela que foi um grande sucesso na faixa das 23h da Globo, com direito a vitória no Emmy Internacional.
Essa continuação, no entanto, terá um formato diferente, com 50 episódios e disponibilizado antes ou com exclusividade no Globoplay.