Walcyr Carrasco abriu o jogo e falou sobre a suposta desavença com Mauro Mendonça Filho, diretor de novelas da Globo. O autor ainda fez revelação sobre a parceria dos dois, que foi interrompida após vários trabalhos durante seis anos.
Durante o lançamento de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco negou que os dois tenham brigado e revelou que voltará a trabalhar com Mendonça Filho. “Não, eu pretendo trabalhar com ele em breve de novo. Apenas eu conheci melhor a Amora [Mautner]. Tinha feito O Cravo e a Rosa e quis retomar a parceria que já deu certo também”, disse em conversa exclusiva com o TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionado sobre a parceria com Amora Mautner, o autor rasgou elogios à diretora artística de A Dona do Pedaço. “Maravilhosa. Ela é uma pessoal genial, uma diretora brilhante”, declarou.
+ Com fama de problemático, Caio Castro fala sobre ter perdido contrato com e revela verdade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONFLITO ENTRE AUTOR E DIRETOR
Os atritos entre Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho tiveram início no ano passado, após o diretor artístico fazer duras críticas a cenas de O Outro Lado do Paraíso. Diretor da novela das nove da Globo, ele revelou que não concordou com cenas da trama – uma delas é a que a personagem Raquel (Erika Januza) foi curada por meio de milagre.
Após ser parabenizado pela cena da novela durante bate-papo com internautas no Twitter, Mendonça disse que não concordou com o que foi escrito por Walcyr Carrasco. “É… mas confesso que não concordo com a cena. Tenho uma filha cadeirante. Se tem alguém que sabe que não rola milagre sou eu”, comentou o diretor do folhetim das 21h na ocasião.
+ Rivais? Juliana Paes revolta jornalistas por atraso, usa look surreal e “desbanca” Paolla Oliveira
Outro ponto da novela que Mendonça não concordou é sobre como foi desenvolvida a parte do abuso sexual sofrido por Laura (Bella Piero), que na história é tratada por uma “coach”, a advogada Adriana (Julia Dalavia).
“Sim, você tem razão”, disse o diretor (concordando com a crítica do internauta), que completou: “Acho que faltou a Adriana chamar um psicólogo ao invés dela fazer. Mas isso não tira o valor do que é mais importante: a denúncia da pedofilia”, afirmou.
+ Monica Iozzi se assusta com o número de cantadas e dispara: “Talvez eu raspe a cabeça”
As críticas de Mauro Mendonça Filho teriam pegado mal nos bastidores e, supostamente chateado, Walcyr Carrasco optou por ter Amora Mautner como a diretora artística de sua nova novela das nove, A Dona do Pedaço.
A parceria do autor com Maurinho começou em 2012, no remake de Gabriela para a faixa das onze, e se estendeu para Amor à Vida (2013) e Verdades Secretas (2015), quando levaram o Emmy Internacional de Melhor Novela. O último trabalho juntos foi O Outro Lado do Paraíso, em 2018.