A novela O Outro Lado do Paraíso chega ao fim sendo a novela de maior audiência do horário nobre desde 2012, quando Avenida Brasil conquistou o país, e o autor Walcyr Carrasco rebateu todas as críticas que vem recebendo desde a estreia da trama. Segundo ele, quem critica não entendeu o objetivo da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Eriberto Leão revela o que realmente achou de beijar Rafael Zulu em O Outro Lado do Paraíso
Em entrevista ao GShow, o dramaturgo explica: “Atribuo o sucesso ao elenco, à direção e à estrutura da novela. Os críticos e analistas de TV não entenderam que ‘O Outro Lado do Paraíso’ retomou uma estrutura antiga, um melodrama tradicional, sem vergonha de ser, como há muito tempo não era feito”.
“Tanto que foi declaradamente inspirada em ‘O Conde de Montecristo’, de Alexandre Dumas, um clássico, escrito inicialmente de forma folhetinesca”, completa o autor, destacando que está muito feliz com a boa recepção do público, que fez com que os índices de audiência disparassem no horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sobre essa estrutura, surgiram os temas modernos, como violência à mulher e abuso sexual. Mas sempre dentro de uma estrutura ágil, rápida, como exige o folhetim. Os acontecimentos se sucederam, inclusive com situações declaradamente fantasiosas”, conta.
+ Vazam imagens de Gleici em cena na novela O Outro Lado do Paraíso; confira
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De Osmar apunhalando Madalena a Roxelle enfurecida com revelação: 2 viradas atingem em cheio Volta por Cima
● De confissão de crime a apunhalada de Juliano em Beatriz: 2 viradas incendeiam Garota do Momento
● Confissão de Luma, apunhalada em Mavi e volta por cima de Viola: 3 reviravoltas em Mania de Você
E responde os críticos: “Alguns críticos não entenderam isso, pois procuraram realismo em uma novela que nunca quis ser realista”. Já sobre as novelas futuras, ele recua: “Projetos sempre tenho, mas agora na área literária! Vou esperar um pouco para contar. E, é claro, vou viajar muito”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE