Autor desmente boatos e nega que foi convidado para escrever remake de novela
O escritor Walcyr Carrasco usou suas redes sociais para desmentir que tenha sido convidado para escrever o remake da novela “A Viagem” na Globo. De acordo com Walcyr, por causa deste boato, alguns atores já começaram a pedir papéis.
Em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, o autor revelou o que realmente aconteceu. “Amigos, eu quero esclarecer uma coisa. Tem muitos sites de notícia e muita gente dizendo que eu vou escrever A Viagem. Tem até muita gente já pedindo papel”, iniciou Walcyr Carrasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não fui sequer consultado para escrever A Viagem. É uma novela maravilhosa, vai ser um sucesso se for feito um remake. Apenas não chegou para mim”, esclareceu o veterano.
Ainda no vídeo, o autor alertou sobre este tipo de fake news. “Não sei quem inventou essa notícia, mas tomem cuidado com as notícias fake, porque essa é uma notícia fake”, garantiu Walcyr Carrasco.
Sobre seu próximo trabalho na Globo, o veterano revelou que foi escalado para ocupar a faixa nobre da emissora, após a novela “Travessia” de Gloria Perez. “Quero esclarecer que vou escrever Terra Vermelha. Esse título ainda é provisório”, pontou o autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FOLHETIM
‘A Viagem’, da autora Ivani Ribeiro, foi exibida na Globo em 1994. Com tema espírita, a história, baseada na doutrina de Allan Kardec, trata da vida após a morte e de reencarnação. A novela foi originalmente apresentada na Tupi, na década de 1970, e somente na década de 1990 foi adaptada pela emissora carioca e atingiu altos índices de audiência.
O tema do folhetim não é totalmente desconhecido por Walcyr Carrasco, que já escreveu duas novelas que abordava o espiritismo. Foram elas: “Alma Gêmea”, de 2005, e que está sendo reprisada no canal Viva, e “O Profeta’, de 2006. No caso da última, o autor foi supervisor do texto, que era originalmente de Ivani.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE