Walcyr Carrasco abriu o jogo sobre a polêmica que teve com Marina Ruy Barbosa nos bastidores da Globo durante as gravações de Amor à Vida (2013), e disse o que pensa sobre a atriz, para a qual confessa ter dado castigo em sua novela das nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor de A Dona do Pedaço, atual trama das 21h da Globo, Walcyr Carrasco admitiu em entrevista à revista Veja que teve desentendimento com Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida, porque ela se recusou a cortar o cabelo para interpretar a jovem Nicole, que era vítima de câncer, e castigou a atriz. Na época, ele matou a personagem e a transformou em fantasma, que ficou vagando até o fim da novela.
+ Cleo Pires recebe cobranças, fica irritada e dispara: “A vida sempre vai ter obstáculos”
+ Wolf Maya escorraça aluno de sua escola de atores e deixa rapaz apenas de cueca na rua
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tive esse problema com Marina e decidi tirá-la da novela. Mas é uma boa atriz, muito empática. Cogitei, inclusive, chamá-la para outra novela minha, e a chamaria, sim. Quem trabalha nesse mundo precisa ser ao mesmo tempo técnico e pragmático”, disse Walcyr Carrasco sobre a polêmica com Marina Ruy Barbosa.
Conhecido por não admitir mudanças em seu texto, o autor da Globo confessou não tolerar atores que saiam do que está no roteiro e contou que já fez artistas com grande papéis perderem relevância em suas novelas, ou até mesmo os eliminou da trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
“Não seria delicado ficar aqui elencando nomes, mas às vezes há discordâncias entre o que eu quero e o que o ator faz. Alguns aceitam um papel só porque ambicionam o trabalho. Aí ficam tentando adequar o texto àquilo que eles gostariam de dizer. Percebo na hora, assisto à novela com toda a atenção. Esse tipo de postura me desestimula mesmo. Em geral, perco a vontade de escrever para aquela pessoa e, em casos extremos, até tiro o personagem da história”, revelou Walcyr Carrasco.
+ Neymar implora ajuda divina e é flagrado em culto evangélico com a família
Marina Ruy Barbosa, que teve sua personagem eliminada de Amor à Vida, não foi a única castigada pelo autor por não seguir suas regras. Em Chocolate com Pimenta (2003), por exemplo, a vilã Jezebel, interpretada por Elizabeth Savala, recebeu castigo de Walcyr Carrasco após colocar “cacos” no texto. No folhetim, a personagem ficou muda durante alguns capítulos.