Walcyr Carrasco abriu o jogo sobre a polêmica que teve com Marina Ruy Barbosa nos bastidores da Globo durante as gravações de Amor à Vida (2013), e disse o que pensa sobre a atriz, para a qual confessa ter dado castigo em sua novela das nove.
Autor de A Dona do Pedaço, atual trama das 21h da Globo, Walcyr Carrasco admitiu em entrevista à revista Veja que teve desentendimento com Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida, porque ela se recusou a cortar o cabelo para interpretar a jovem Nicole, que era vítima de câncer, e castigou a atriz. Na época, ele matou a personagem e a transformou em fantasma, que ficou vagando até o fim da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Cleo Pires recebe cobranças, fica irritada e dispara: “A vida sempre vai ter obstáculos”
+ Wolf Maya escorraça aluno de sua escola de atores e deixa rapaz apenas de cueca na rua
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tive esse problema com Marina e decidi tirá-la da novela. Mas é uma boa atriz, muito empática. Cogitei, inclusive, chamá-la para outra novela minha, e a chamaria, sim. Quem trabalha nesse mundo precisa ser ao mesmo tempo técnico e pragmático”, disse Walcyr Carrasco sobre a polêmica com Marina Ruy Barbosa.
Conhecido por não admitir mudanças em seu texto, o autor da Globo confessou não tolerar atores que saiam do que está no roteiro e contou que já fez artistas com grande papéis perderem relevância em suas novelas, ou até mesmo os eliminou da trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não seria delicado ficar aqui elencando nomes, mas às vezes há discordâncias entre o que eu quero e o que o ator faz. Alguns aceitam um papel só porque ambicionam o trabalho. Aí ficam tentando adequar o texto àquilo que eles gostariam de dizer. Percebo na hora, assisto à novela com toda a atenção. Esse tipo de postura me desestimula mesmo. Em geral, perco a vontade de escrever para aquela pessoa e, em casos extremos, até tiro o personagem da história”, revelou Walcyr Carrasco.
+ Neymar implora ajuda divina e é flagrado em culto evangélico com a família
Marina Ruy Barbosa, que teve sua personagem eliminada de Amor à Vida, não foi a única castigada pelo autor por não seguir suas regras. Em Chocolate com Pimenta (2003), por exemplo, a vilã Jezebel, interpretada por Elizabeth Savala, recebeu castigo de Walcyr Carrasco após colocar “cacos” no texto. No folhetim, a personagem ficou muda durante alguns capítulos.