Já informamos que o autor Walcyr Carrasco vai retornar ao ar antes do previsto. Walcyr ‘furou a fila’ da TV Globo e retorna à dramaturgia da emissora menos de um ano após entrar de férias. Até o primeiro semestre desse ano, Carrasco estava com a novela O Outro Lado do Paraíso no ar.
+ Globo bate o martelo e decreta fim de programa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Walcyr já começou a ficar de olho no elenco de sua próxima novela. Ele quer porque quer a atriz Bruna Marquezine como a protagonista do novo folhetim, que estreia prevista para estrear entre junho e julho do ano que vem. Marieta Severo é outro nome no qual ele também não quer abrir mão. Eles trabalharam juntos, recentemente, em O Outro Lado do Paraíso.
Vale lembrar que Bruna estava cotada para estrelar Troia, da autora Manuela Dias, mas com o adiamento da trama a atriz volta a ficar disponível na emissora. Além delas, Walcyr também pretende contar com a presença de Thiago Fragoso, com quem trabalhou em Amor à Vida (2012) e O Outro Lado do Paraíso (2017).
PARCERIA ENCERRADA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Walcyr Carrasco não tem mais motivos para trabalhar, pelo menos pelos por agora, com o diretor Mauro Mendonça Filho. Parceiro de anos, os dois criaram os maiores sucessos recente da dramaturgia da TV Globo. Gabriela (2012) e Amor à Vida (2013), foram tramas de horários variados, mas que figuram entre as maiores audiências da década.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Record começa a escalar o elenco da novela Gênesis
Fato é que depois de trabalharem juntos em O Outro Lado do Paraíso, maior sucesso da faixa das nove desde Avenida Brasil (2012), a dupla resolveu que não era hora de trabalharem mais juntos. Walcyr retorna ao ar no ano que vem, mas agora com Amora Mautner, ex-parceira do autor João Emanuel Carneiro.
O jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, revela que Carrasco não digeriu muito bem as críticas feitas pelo diretor nas redes sociais. Em uma cena onde Raquel (Érika januza) é curada pela vidente Mercedes (Fernanda Montenegro), Mendonça disparou: “confesso que não concordo com a cena. Tenho uma filha cadeirante. Se tem alguém que sabe que não rola milagre sou eu”, disse.
Mendonça também criticou a falta de ‘profundidade’ da vilã Sophia (Marieta Severo) e também detonou a forma como a jovem Laura (Bella Piero) estava procurando ajuda para tratar o abuso sexual sofrido desde a infância e causado pelo padrasto. A garota conversa com uma advogada coaching e não com um Psicólogo.
Não houve nenhuma briga, apenas a decisão de que era hora dos dois procurarem por algo a mais. Mendonça ainda não nenhum projeto em vista na TV quanto as novelas. Já Walcyr vai entrar no ar logo após O Sétimo Guardião, que começa a ser exibida na faixa das nove a partir de novembro.