Walcyr Carrasco revelou que A Dona do Pedaço foi escrita às pressas para atender pedido da Globo após novela ser adiada
Autor de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco revelou que teve de escrever a sinopse da novela às pressas para a Globo após novamente ser convocado pela emissora para ocupar a faixa das 21h. Ele ainda contou que a freira do mal, Fabiana, interpretada por Nathalia Dill, foi inspirada em uma história real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionado sobre a fórmula do sucesso, Walcyr Carrasco diz que é tudo uma questão de intuição. “Não tem como saber o que vai dar certo em televisão. Para escrever, preciso ser honesto com as minhas emoções para conseguir transmiti-las de uma maneira sincera para quem está em casa”, disse o escritor no Altas Horas que vai ao ar neste sábado (29).
+ A Dona do Pedaço: Fabiana se desespera ao ficar na mira da morte
+ Éramos Seis: Susana Vieira esconderá filha problemática, e atriz tem relação na Globo exposta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escalado em cima da hora para a voltar ao horário das nove, Walcyr Carrasco revelou que escreveu a sinopse de A Dona do Pedaço em apenas duas semanas – geralmente, um autor leva meses para conceber uma história que virará novela. O escritor foi definido para ocupar a vaga após o adiamento de Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias, que foi remanejada para novembro.
“Foi uma novela que aconteceu de repente. Escrevi a sinopse em duas semanas e não planejei tanto assim. A história vai me chamando. E me satisfaz muito”, declarou ele. O TV Foco teve acesso à sinopse de A Dona do Pedaço e, na íntegra, o texto conta com pouco mais de 100 páginas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a trama, Walcyr Carrasco contou que a personagem Fabiana veio de inspiração em uma ex-freira da vida real. “As pessoas me perguntam como uma pessoa criada em um convento faz isso. Vou dizer que eu conheço uma pessoa assim. E eu me inspirei um pouco nessa pessoa da vida real. Quem é? Não posso falar”, comentou.