Wanessa Camargo antes de cantora foi bailarina do pai Zezé e do tio Luciano Camargo
Poucas pessoas sabem, mas Wanessa Camargo é uma artista completa, além de cantora, ela também é bailarina, apresentadora, atriz e compositora. Ela iniciou no ramo musical não como cantora, mas sim, como bailarina da banda do seu pai, Zezé di Camargo e do tio Luciano Camargo, onde trabalhou entre os anos de 1996 e 1999.
Antes disso, ela já havia integrado a versão brasileira do musical Cats, mostrando que além de cantar, também é boa atuando. Foi no ano 2000, que a cantora começou a deslanchar a sua carreira de cantora, seguindo os mesmos passos do pai. Na época ela assinou o seu contrato com a BMG onde lançou por três anos seguidos os seus álbuns homônimos que levavam o seu nome, Wanessa Camargo, os mesmos foram certificados com ouro pela Pro-Música Brasil, e produziram singles como “O Amor não Deixa”, “Eu Quero Ser o Seu Amor” e “Sem Querer”, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no ano de 2004, foi lançado o primeiro álbum ao vivo da cantora Transparente Ao Vivo, e nos anos seguintes, a artista lançou outros trabalhos como o W, em 2005 e Total, em 2007. Já no ano de 2009, ela mostrou influências do pop e do R&B com o álbum Meu Momento.
No ano seguinte, em 2010, ela decidiu apostar na música eletrônica, e colaborou com Mister Jam para lançar o seu sétimo álbum, DNA, em 2011, com músicas em inglês e de sonoridade influenciada pela música dance eletrônica. O projeto gerou ainda o álbum ao vivo DNA Tour, em 2013.
Foi neste período que ela ganhou ainda mais o carinho do público gay, pois, foi nesta época que ela passou a fazer várias apresentações em boates destinadas ao público. Depois de apostar na carreira internacional e em estilo mais dançante, Wanessa retornou a sua essência com baladas românticas, lançando em 2016, o seu novo álbum intitulado de 33.
Depois disso ela lançou mais um álbum, esse bem recente de 2020, o Universo Invertido. Durante os seus mais de 20 anos de carreira, Wanessa vendeu cerca de 2 milhões de álbuns e recebeu prêmios como o Prêmio Jovem Brasileiro, foi indicada ao MTV Vídeo Music Brasil e Troféu Imprensa e condecorada com um diploma de honra ao mérito pela Ordem dos Músicos do Brasil, em 2011.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Em meio às brigas da família, notícia sobre Wanessa acaba de explodir na TV: “Encontrou na caçamba de lixo”
● Wanessa vem a público expor verdade sobre Zezé, vídeo é divulgado e desabafo explode: “Houve uma separação”
● Barraco: Wanessa Camargo e Dado Dolabella brigam em restaurante, armam gritaria e clientes ficam chocados
CARREIRA DE APRESENTADORA
Em seu currículo, Wanessa possui ainda experiência como apresentadora global, entre os anos de 2002 e 2004 ela comandou o extinto Jovens Tardes, na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem dúvidas, Wanessa Camargo é uma artista completa que sabe transitar em várias áreas e vamos combinar, 20 anos de carreira artística não é para todos!