Wanessa Camargo mostra ser uma camaleoa, transita por estilos musicais com maestria e tem chuva de hits na carreira
12/03/2020 às 10h54
A cantora Wanessa Camargo, filha de Zezé Di Camargo e Zilu, já passou por inúmeros ritmos musicais, tem duas décadas de carreira e mostra que batalha duro para conseguir seu lugar na indústria musical
Há quem diga que ter pais famosos influenciaria diretamente na hora de conseguir chegar ao estrelato. Em partes isso pode ser verdade, já que a visibilidade inicial pode ser dada pelo parentesco, mas na maioria das vezes, o próprio artista precisa batalhar para conseguir seu espaço, e esse é o caso de Wanessa Camargo, que a mais de duas décadas vem trilhando seus caminhos no ramo musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cantora iniciou sua carreira artística ainda em 1995, quando integrou o elenco da versão brasileira do famoso musical ‘Cats’, que ganhou até mesmo um live action no final do ano passado. Anos depois ela embarcou em sua carreira como dançarina e trabalhou com seu pai entre 1996 e 1999, integrando o corpo de bailarinos da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiros passos de Wanessa Camargo na música
Foi então que em 2000, ao assinar com a gravadora BMG, Wanessa Camargo finalmente chegou ao estrelato. Ela lançou três álbuns de estúdio em sequência, um a cada ano, de 2000 a 2002 e todos eram autointitulados ‘Wanessa Camargo’.
Devido ao grande sucesso que vinha fazendo, ela chegou até mesmo a ganhar um programa na Rede Globo, e apresentou entre 2002 e 2004 o programa ‘Jovens Tardes’, sendo este um programa de auditório musical que contava com aproximadamente 90 minutos de duração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da grande fama, Wanessa Camargo ainda era vista como um ídolo adolescente, e na época em que lançou seu quinto álbum de estúdio, o ‘W’ (2005), a cantora resolveu adotar uma imagem mais madura, adotou um cabelo ruivo com franja e posou semi-nua para a revista VIP, além de passar a dar entrevistas com temas mais adultos, falando abertamente sobre sexo e assuntos tidos como tabu, mostrando que realmente havia crescido.
Na mesma época a morena lançou as faixas ‘Amor Amor’ e ‘Não Resisto a Nós Dois’ como single e viu sua carreira chegar à um novo patamar, tendo então uma das músicas mais tocadas nas rádios naquele ano.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
DNA e sertanejo
Em 2010 Wanessa Camargo pegou a todos de surpresa ao anunciar uma reformulação total em sua carreira como cantora. Ela, que sempre havia cantado em português e nunca havia abandonado a gênero pop, resolveu se voltar para a música eletrônica/pop, devido à influência de grandes nomes como Lady Gaga e The Black Eyed Peas.
A primeira canção lançada já no novo gênero foi a faixa ‘Falling For U’, do DJ Mister Jam, contendo os vocais da paulistana. Ela estava acostumando o público para o que viria em seguir, já que seu sétimo álbum de estúdio, o DNA, seria lançado tempos depois com faixas totalmente em inglês.
O momento mais marcante de toda a transição foi sem dúvidas a música ‘Shine It On’, que veio a ser single somente no lançamento do seu novo álbum ao vivo ‘DNA Tour’. A música acabou rompendo barreiras do tempo e se tornou uma das maiores marcas de Wanessa Camargo na indústria. A música é tocada até os dias atuais, principalmente em boates LGBTQ+ ou de música eletrônica no geral.
Seis anos depois de iniciar sua jornada na música eletrônica, ela resolveu se aventurar em outro gênero, e voltando às suas origens, passou a cantar novamente sobre amor, agora no sertanejo. Wanessa Camargo até mesmo rompeu seu contrato com a Sony Music e assinou com a Work Show, produtora responsável por grandes lançamentos do ramo.
Você não vai acreditar no segredo devastador que ronda a vida de Simone e Simária
‘Coração Embriagado’ foi seu primeiro single de trabalho na nova era, a música atingiu grandes números e teve uma boa repercussão. O álbum ’33’ foi lançado inicialmente de forma gratuita pelo Palco MP3 e somente meses depois que as músicas foram enviadas para as plataformas de Streaming.
Pluralidade de projetos
A filha de Zezé Di Camargo e de Zilu, conta com um vasto currículo que vai muito além de seus trabalhos musicais. Na televisão ela já fez mais de dez obras, e um de seus papéis mais marcantes foi a roqueira Diana Dechamps, na quarta temporada do Sitio do Picapau Amarelo.
Wanessa Camargo também já lançou um web-documentário em 2009, onde fala sobre sua carreira e vida pessoal. Nas telonas ela também fez história e sua história já conta com quatro filmes renomados, entre eles o icônico Xuxa e os Duendes.
Seus projetos mais recentes retomaram à seu passado e fizeram a cantora voltar a ser um dos principais nomes do pop nacional. Após deixar o sertanejo de lado ela lançou hits como ‘Bumbum no Ar’ ao lado de Lia Clark e ‘Loko’, que vem sendo um grande sucesso.
Com isso podemos concluir que Wanessa Camargo é de fato uma grande artista que mescla todos os gêneros musicais com sucesso.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram