Wanessa Camargo contou no “Encontro”, da Globo, como foi tratar uma doença que descobriu quando ainda era bem nova
Wanessa Camargo participou do “Encontro”, da TV Globo, e deu detalhes do problema de saúde que precisou lidar nos últimos anos. Nesta terça-feira (28), a filha de Zezé contou que foi através da fala que conseguiu amenizar um pouco a angústia que sentiu em meio à doença.
“Eu fico muito feliz de falar porque para mim abrir o meu coração e falar a verdade [faz parte do processo de cura]. Qualquer situação mental que a gente tem hoje na vida é tratada de forma muito preconceituosa. E eu tenho um diagnóstico de Transtorno Obsessivo Compulsivo, que é o TOC, desde muito novinha”, contou à Patrícia Poeta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Wanessa continuou: “Com 20 anos eu tive pânico, e eu tinha muita vergonha de dizer que eu tinha pânico, e eu tratei e ficou um pouco anestesiado e isso. E na época da Covid, quando começou a pandemia, acho que pela situação toda de muita loucura e mortes, mexeu muito com a minha cabeça. Eu peguei quatro vezes Covid”.
MUITO MEDO
A cantora, que acaba de lançar um novo projeto musical, revelou no “Encontro” qual foi seu maior medo com a Covid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu posso pedir música no ‘Fantástico’ já. Todas as vezes eu achei que ia morrer, fiquei com muito medo de deixar meus filhos. Sempre fiquei nesse lugar. E o pânico voltou em 2020 e tomou conta de mim a ponto de me paralisar, de uma forma muita séria inclusive para cuidar dos meus filhos”, admitiu.
TRATAMENTOS
Apesar do medo, Wanessa Camargo passou por um severo tratamento. “Fui fazer terapias, fui tratar da minha cabeça e do meu coração, da minha saúde. E nessa época eu resolvi falar, porque uma das coisas que mais me ajudou nesse processo foi ouvir outras pessoas com crises de ansiedade e Síndrome do Pânico. Eu não me senti sozinha”, explicou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE