tvfoco.com.br
Nos últimos três anos a Globo enfrentou muita dificuldade para cativar o seu público para assistir suas novelas. Salve algumas exceções. No entanto parece que agora tudo promete se estabilizar.
No caso da faixa das sete, por mais que Salve-se Quem Puder (2020) foi até que bem, no fim, Quanto Mais Vida, Melhor (2021) não soube manter o mesmo índice, mas foi Cara e Coragem (2022) que desceu o nível.
Por isso, Vai na Fé estreou neste 2023 com uma missão dura. Mas, além de cumprir, a novela de Rosane Svartman promete ser um novo fenômeno da Globo.
Por quais motivos? Em primeiro lugar, sobretudo, é a história feita pela autora e sua equipe que dá protagonismo para Sheron Menezzes arrasar. Aliás, não só ela como o elenco todo que está afiadíssimo.
Não dá para negar que o Brasil tem várias religiões, mas é a fé que nos encoraja a cada dia e Vai na Fé, não por acaso do título, tem isso e consegue cativar o público por esta razão.
Exemplo disso é Sol que é uma mulher evangélica, assim como, por outro lado, Ben (Samuel de Assis) acabou abrindo uma porta para conhecer melhor o candomblé.
Além disso, dentro da história há possibilidades boas de casais como: Ben e Sol, Sol e Lui, Ben e Lumiar, Lui e Érika, Clara e Helena, Vini e Yuri, Vitinho e Anthony, Theo e Lumiar enfim.
Vai na Fé ainda tem um mistério que promete mexer a novela até talvez seu último capítulo já que Sol não sabe quem é o pai biológico de Jenifer, enquanto a estudante procura, o mistério fica entre: Ben ou Theo?
Tudo isso está se refletindo no segundo motivo que faz de Vai na Fé se tornar um fenômeno da Globo, no caso, a audiência. Aos poucos desde a estreia da novela a trama vem subindo e facilmente passando suas antecessoras com apenas um mês de exibição.
Audiência está batendo a média de 20 pontos, porém desde metade de fevereiro há capítulos batendo a média de 24 pontos, até 25. Ou seja, a média parcial vai aumentar e não é só na TV aberta.
Vai na Fé está bombando no Globoplay, há telespectadores que usam a plataforma para assistir o que perdeu.
Por fim, temos o último ponto que faz de Vai na Fé um possível promissor sucesso da Globo, que é o engajamento na internet. Além de redes sociais que as pessoas usam para interagir sobre a trama, elas estão buscando sobre a novela no Google.
De acordo ao site de busca, mais de 2,2 milhões de pesquisas foram feitas com os termos de Vai na Fé.
Pois é, a trama só tende a crescer.
Redes sociais: Facebook - TV FOCO Instagram - @tvfoco TikTok - @tvfoco YouTube - @sitetvfoco