Alma Gêmea foi lançada em junho de 2005, mais de 17 anos se passaram desde que a produção fez sucesso na faixa das 18h. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um fenômeno de audiência.
Na época, os números ultrapassavam a novela América (2005), outro sucesso estrondoso de Gloria Perez. Até hoje é lebrada como um dos grandes sucessos desde os anos 2000.
A novela tinha um elenco numeroso contando com Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Liliana Castro, Ana Lúcia Torre, Fúlvio Stefanini, Drica Moraes, Malvino Salvador, entre outros.
Desde então, o elenco de Alma Gêmea sofreu perdas e o TV Foco relembra os artistas do folhetim da Globo que já nos deixou, confira!
Umberto Magnani: O veterano faleceu aos 75 anos de idade, vítima de um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE) em 27 de abril de 2016. Na época, ele estava gravando a novela Velho Chico e precisou se levado às pressas ao hospital.
Hilda Rebello: Viveu a Dona Filó, atendente na loja de flores. A veterana faleceu aos 95 anos de idade, vítima de insuficiência respiratória em dezembro de 2019.
Lady Francisco: A atriz interpretou Generosa na novela Alma Gêmea, a dona da sorveterira da cidade. Ela faleceu em maio de 2019, aos 84 anos de idade, por conta de complicações pós-operatórias, depois de uma fratura no fêmur.
Jorge Fernando: O filho da atriz Hilda Rebello, também foi responsável pela direção geral de Alma Gêmea. Como estava envolvido na produção da novela, o artista resolveu fazer uma participação especial no folhetim.
Em um capítulo que se passa na véspera de natal, ele apareceu vestido de Papai Noel para entregar presentes por Roseiral. Jorge Fernando faleceu em outubro de 2019, poucos meses antes da mãe, no Rio de Janeiro. Ele tinha 64 anos e teve uma parada cardíaca.
Nicette Bruno: A atriz interpretou Ofélia e morreu em dezembro de 2020, aos 87 anos de idade, vítima da covid-19, de acordo com a filha dela, Beth Goulart, ela foi infectada com a doença por causa da visita de um parente.
Luís Gustavo: Tio Vavá do humorístico “Sai de Baixo” (1996-2002). Luiz Gustavo interpretava Romeu e nos deixou devido a luta contra um câncer no intestino, aos 87 anos, em setembro de 2021.