Nesta semana, o jornalismo matinal da Globo foi completamente reformulado após a saída de Ana Paula Araújo, Rodrigo Bocardi e Roberto Kovalick, que passaram o bastão e foram substituídos em seus respectivos noticiários.
Mas, calma! Eles voltarão em breve, e o afastamento do trio é apenas para curtir suas merecidas férias.
No entanto, o fato da Globo liberar os três ao mesmo tempo é de se estranhar, afinal, a emissora não costuma deixar tantos substitutos no ar ao mesmo tempo.
Desta vez, a platinada foi ao caminho oposto e "enlouqueceu", deixando os maiores jornalistas do período matinal de folga.
Justamente por conta disso, a emissora deu a oportunidade aos âncoras que fazem parte dos plantões para substituí-los.
Primeiramente, temos Ana Paula Araújo, que deixou a Globo antes dos demais e deve voltar na próxima semana
Para seu lugar, a emissora resolveu fazer um rodízio e está alternando entre Mariana Gross e Ana Luíza Guimarães
As duas estão apresentando um trabalho de excelência e dando conta do recado, afinal, o Bom Dia Brasil quase não perdeu pontos na audiência.
Enquanto isso, César Menezes está no lugar de Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo.
Vale dizer que o jornalista já substituiu o titular outras vezes, só que não em grandes ausências, já que este posto pertencia à Michelle Barros antes de se demitir do canal.
A saída de Michelle Barros também promoveu mudanças no Hora 1, afinal, César Menezes ocupava o posto de substituto oficial de Roberto Kovalick.
Agora que ele está no lugar de Rodrigo Bocardi, Ana Paula Campos teve a oportunidade de comandar o noticiário da madrugada.
Apesar dos titulares deixarem saudades, os substitutos estão mostrando total aptidão para evoluírem a novos cargos futuramente.