tvfoco.com.br

Aumento no INSS: 9 revisões pra ganhar o valor JUSTO da aposentadoria

Se você é aposentado e quer aumentar sua aposentadoria, está no lugar certo. Saiba quais são as revisões que você pode pedir ao INSS para ganhar um valor JUSTO em sua aposentadoria a seguir:

1- Revisão do erro de cálculo, para incluir salários na aposentadoria: Os aposentados podem pedir revisão para incluir períodos que ficam fora, isso aumenta o tempo de contribuição e consequentemente o total de anos pagos.

2- Revisão para incluir tempo especial: São pessoas que já trabalharam em atividades especiais, em condições nocivas à saúde ou com risco de morte até 13 de novembro de 2019.

3- Revisão da vida toda: Aposentados que pedem para incluir no cálculo de sua média salarial valores pagos em outras moedas, em contribuições antigas.

4- Revisão do Teto de 1991 a 2003: Aposentados que tiveram o benefício limitado ao teto previdenciário entre 1991 e 2003 têm direito à revisão do teto, segundo decisão do STF de 2010.

5- Revisão do Teto do Buraco Negro: Aposentados entre 5 de outubro de 1988 e 5 de abril de 1991, período chamado de buraco negro, onde ficaram de fora da revisão do teto paga administrativamente.

6- Revisão de Trabalho no Campo: É em relação os períodos trabalhados em regime de economia familiar no campo, até 1991.

7- Revisão para incluir ações trabalhistas: É quando a Justiça do Trabalho determina o reconhecimento de vínculos trabalhistas ou verbas salariais não pagas pelo empregador.

8- Revisão do direito adquirido antes da reforma: O trabalhador que já tinha atingido as condições mínimas antes da reforma, pode pedir revisão, caso seu benefício tenha sido calculado com as regras anteriores.

9- Revisão para incluir tempo de serviço público e serviço militar: O aposentado pode pedir o cálculo do seu benefício considerando o tempo de serviço militar ou trabalhando como funcionário público.

PRÓXIMO STORIE >>>>>

ACESSE: TVFOCO.COM.BR

Texto: Sophia VillanuevaRedes sociais: Facebook - TV FOCO Instagram -@tvfocooficial TikTok - @tvfoco YouTube - @sitetvfoco