Rafael Vitti é o galã de Além da Ilusão, trama das 18h, Marcelo Serrado é o mocinho das 19h em Cara e Coragem e Jesuíta Barbosa é o herói de Pantanal, trama das 21h. Os galãs das tramas atuais da Globo.
Porém, outro galã da emissora causou nos últimos tempos. Cada vez mais condenado nos dias de hoje, o cigarro teria causado alguns desentendimentos nas gravações de recentes novelas da Globo. Em Alto Astral (2014), Thiago Lacerda teria ficado bastante incomodado com o protagonista da trama, Sérgio Guizé, que é um fumante convicto.
Lacerda, ao contrário do colega, odeia o cheiro de cigarro. A informação foi divulgada pelo colunista Léo Dias, na época no jornal O Dia. O fato voltou a acontecer em 2016, nos bastidores de Êta Mundo Bom!. Na trama de Walcyr Carrasco, onde Guizé também foi protagonista ao lado de Flávia Alessandra e Débora Nascimento.
Apesar do sucesso da trama, nos bastidores as coisas não iam tão bem assim. Durante as gravações, antes mesmo do folhetim ir ao ar, o elenco já estava se estranhando, de acordo com Léo Dias. O motivo novamente seria o 'bafo' causado pelo cigarro, já que Guizé, que também vivia o protagonista, Candinho, incomodava os colegas devido ao forte odor que exalava.
Neste caso, além do mau hálito de nicotina, houve boatos de que o galã da Globo teria se recusado a ensaiar antes de gravar a novela e também brigado com um diretor do folhetim. Entretanto, os fatos foram todos negados pelo ator numa publicação em seu Instagram na época.
“Isso é o mínimo, depois de tanto falar mal de mim, primeiro dizer, em outros trabalhos que não decoro texto e agora sou tão estrela e bom que não preciso ensaiar e bater texto (impossível ser feliz sozinho) sempre começa sua pseudo matéria com: está dando problemas, elenco reclama que fuma, que fala, até do meu hálito, NUNCA estive no mesmo ambiente que este cidadão, que usa de má fé para ganhar dinheiro!", iniciou o desabafo.
"Este sujeito que trabalha no jornal "O dia" não acompanha as gravações nos estúdios Globo, acho que nem pode, não é bem vindo, tem vários processos por caluniar outros artistas, que na maioria das vezes é batalhador(a) está correndo atrás do personagem pra levar um pouco de alegria e reflexão para quem vai assistir", disparou Guizé.
"O clima nos bastidores da nossa novela é muito bom, sempre foi, começou assim, produção, equipe e artistas envolvidos, muito respeito e admiração por Todos… Penso que ele deveria seguir o caminho da Luz, ainda dá tempo, ele tem espaço pra isso. Que a verdade seja dita, sempre! Pronto Falei!", desabafou o galã da Globo na época.
Depois de Êta Mundo Bom!, Sérgio Guizé voltou a fazer sucesso em O Outro Lado do Paraíso (2017), quando viveu Gael. Nesta trama, ele iniciou um romance com Bianca Bin, com quem se casou.
Em seguida, outro papel marcante foi o do rude Chiclete em A Dona do Pedaço (2019). No ano passado, Guizé fez parte do elenco de Verdades Secretas 2, do Globoplay, como Ariel Nolasco. Agora, ele se prepara para estrelar Mar do Sertão, próxima novela das seis da Globo.
Sérgio Guizé também está divulgando sua carreira como cantor, tendo lançado seu primeiro álbum, À Deriva. Atualmente, o casal mora numa chácara no interior de São Paulo, longe dos holofotes.