BOLSONARO SE UNE À GLOBO? GOVERNO DÁ  MILHÕES PARA EMISSORA

Bolsonaro unido com a Globo? Calma, não é bem assim e a gente explica.  Tudo mundo sabe que o presidente não é o maior fã da emissora, inclusive já fez diversas declarações de ódio e ameaça a concessão de TV aberta do canal. 

Mas porque então o governo deu milhões a emissora?  Pois é, segundo dados da SECOM divulgados pela revista VEJA, o Governo Federal tirou dinheiro de outras emissoras e deu à Globo.  Veja os números a seguir. 

A TV Globo voltou a ser a emissora que mais ganha dinheiro do governo. 54 milhões foram destinados para ela esse ano. Número muito superior ao de 2019 e 2020 quando era o 3º colocada com apenas 30 milhões

A Globo ganhando mais, a Record teve a verba diminuída. A emissora caiu para 2º lugar e teve um corte de mais de 10 milhões de reais vindo do dinheiro do governo federal e ficou apenas com 48 milhões.

Se já tava ruim, piorou.  O SBT caiu para 3º lugar na lista do governo e recebeu muito menos do que o ano passado, sendo apenas 42 milhões de reais. 

Quem mais viu o número cair foram as emissora religiosas. Se antes eram preferidas do governo, agora a conversa é outra. Para se  ter ideia, a emissora que mais ganhou dinheiro do governo recebeu apenas 330 mil reais.

Bom, fato é que Globo e Bolsonaro não fizeram as pazes, mas essa mudança indica uma coisa: Ano elitoral chegando.  A Globo tem mais potência de alcance em território nacional quando o assunto é sinal. Para assuntos políticos a emissora é a única que pode mais ajudar em 2022. Vamos aguardar.