O trabalho de apresentar um telejornal é extremamente duro às vezes. Principalmente ao se tratar de grandes emissoras como a Globo e a Band.
Isso porque o âncora tem o papel de passar a notícia e não se abalar com ela. Porém, às vezes a dor é muito maior do que as ‘aulas de etiqueta’ do jornalismo.
William Bonner e Renata Vasconcellos são dois dos principais nomes do jornalismo da Globo e da televisão brasileira.
Os dois caíram no choro ao vivo ao noticiar a morte da jornalista Susana Naspolini aos 49 anos. Bonner e Renata estavam extremamente abalados e a âncora do Jornal Nacional chorava de soluçar.
No mesmo dia, por motivos diferentes, Datena também caiu no choro ao vivo na Band. Porém, o choro do apresentador foi de alívio.
Datena recebeu a notícia de que sua netinha de 6 anos que estava há 40 dias no hospital finalmente estava indo para casa.
"Rapaz, eu estou emocionado. Recebi uma mensagem aqui. Normalmente eu só recebo a notícia ruim no celular, essa foi maravilhosa. Minha netinha passou por uma consulta agora e, depois de 40 dias de hospital, com um risco terrível que ela passou, meu filho Vicente falou 'pai só tem notícia boa aqui, quando você chegar em casa eu te dou’. Eu queria agradecer vocês, de todo Brasil, que oraram pela minha neta que passou por uma situação muito difícil, muito obrigado mesmo”.