Após ficar rica, Candoca (Miriam Freeland) terá vários pretendentes na reta final de O Cravo e a Rosa, porém ela vai laçar mesmo, Celso (Murilo Rosa).
Completamente apaixonada pelo músico, ela fechará os olhos para o seu caso extraconjugal com Dinorá (Maria Padilha) na trama escrita por Walcyr Carrasco.
Celso se tornou amante de Dinorá (Maria Padilha) e adorava receber presentes da sua "manga rosa". Porém, após serem flagrados por Cornélio (Ney Latorraca), os mimos acabaram, já que o corno resolveu expulsar a esposa de casa sem direito a nada.
Mas no final de O Cravo e a Rosa, Cornélio perdoará a ex-esposa. A megera dirá que se apaixonou de verdade por ele depois de separada e pedirá perdão.
Esperta, ela conseguirá usar de sua lábia para colocar a culpa apenas em Heitor (Rodrigo Faro), seu irmão que também é um verdadeiro picareta.
Prometendo não errar mais com o personagem de Ney Latorraca, a farsa de Dinorá não demorará muito.
Nos últimos minutos de O Cravo e a Rosa, a dondoca trocará olhares com Celso, seu amante durante o casamento de Bianca e será correspondida, deixando claro que vai continuar a mesma "divina" de sempre.
A pobre sofredora Candoca continuará sofrendo, afinal o "boy lixo" do Celso continuará se engraçando para Dinorá.
Após humilhar a jovem ao descobrir que ela não é mais virgem, ele esquecerá este assunto e se entregará à paixão de vez.
Achando que ele quer dar o golpe do baú, Candoca mentirá que perdeu todo o dinheiro para ver se o músico realmente a ama e que está na miséria.
Aprovado no teste, o estudante é apenas um "safado" e não interesseiro e pedirá a jovem em casamento em O Cravo e a Rosa.