No ar no SBT há décadas, Ratinho, sem dúvidas, se consolidou como uma das figuras mais polêmicas do canal. Ele já perdeu as estribeiras várias vezes, e algumas foram tão marcantes que são faladas até hoje.
Para começar, nos anos 2000, Ratinho simplesmente pegou um machado para destruir o seu cenário, ameaçando a direção do SBT para lhe dar um novo. "Avise que se não tiver cenário não tem programa! Eu avisei que se não me dessem cenário eu iria quebrar", disse.
Apesar do choque do momento, no dia seguinte ficou esclarecido que a bagunça foi "planejada", afinal, ele apresentou a outra edição do programa com o novo cenário já pronto.
SEM ROUPA Em 2011, Ratinho tirou a camisa ao protagonizar uma campanha de prevenção ao câncer de mama. O veterano simplesmente começou a tocar nos mamilos em rede nacional para ensinar as mulheres a fazerem o mesmo.
Com a música "Mamãe Eu Quero Mamar" ao fundo, Ratinho deu o que falar. Nos anos seguintes, ele preferiu ser mais discreto.
Recentemente, Ratinho expulsou Milene Pavorô do programa. Durante um quadro, a assistente não conseguiu ensinar como enfiar o fio na agulha e deixou o patrão irritado. "Amanhã você volta", disparou ele na ocasião.