Atualmente consolidado como um dos maiores jornalistas da Globo com seu comando ao Jornal Hoje, César Tralli já se envolveu em maus bocados em sua época como repórter nas ruas e até virou notícia do Jornal Nacional de William Bonner, após escândalo com policiais.
Tudo aconteceu em 2005, quando foi decretada a prisão de Flávio Maluf, filho de Paulo Maluf. Ele estava presente no momento em que o rapaz foi detido, disfarçado com boné, óculos e colete, o que levou a todos acreditarem que ele participava da operação.
O global conseguiu se infiltrar nas viaturas que faziam a escolta do rapaz à delegacia. Chegando lá, ele entrou e filmou o momento da prisão, o que culminou na abertura de um inquérito: "Vou reclamar contra essa desnecessária humilhação", disse o advogado de Flávio Maluf na época.
Como já era de se esperar, todo o caso foi repercutido no Jornal Nacional e William Bonner saiu em defesa do colega, confirmando que não houve nenhuma irregularidade, afinal, ele não estava com roupas da PF.
"A PF cumpre o seu papel ao abrir as duas sindicâncias, mas nós temos certeza de que aquela que cita a TV Globo chegará a uma única conclusão: o repórter César Tralli fez apenas o seu trabalho, com a competência que tem demonstrado em sua carreira", disse William Bonner.
Por mais que tenha vivido momentos turbulentos com tal acusação, o âncora do Jornal Hoje não teve nenhum problema na justiça com o ocorrido e hoje segue sendo um dos maiores destaques da TV Globo.