O remake da obra original de Benedito Ruy Barbosa está fazendo um grande sucesso na Globo e suas gravações seguem em curso. Assinado por Bruno Luperi, a novela deve seguir até o último trimestre de 2022 no horário nobre da emissora carioca. Porém, vários atores da primeira versão infelizmente já nos deixaram. Confira a lista de artistas de 'Pantanal', da extinta TV Manchete de 1990 que já faleceram:
Rômulo Arantes, interpretou Levi na primeira versão de 'Pantanal'. Ator, cantor e nadador (chegou a disputar os Jogos Olímpicos), morreu em 10 de junho de 2000, aos 42 anos, num acidente de ultrale, dois dias antes de fazer aniversário. É pai do também ator Rômulo Arantes Neto.
Oswaldo Loureiro deu vida a Chico na trama exibida em 1990 pela extinta TV Manchete. O ator morreu em 3 de fevereiro de 2018, aos 85 anos. Ele sofria de Alzheimer. Estava longe da TV desde 'A Lua Me Disse' (2005).
Kito Junqueira deu vida ao Pistoleiro que matou Maria Marruá (Cássia Kiss). O ator, que atuou em diversas novelas, morreu em 23 de agosto de 2019, aos 71 anos, em Curitiba (PR), vítima de infarto fulminante.
Flora Geny interpretou Ana na novela de Benedito Ruy Barbosa. A atriz, que fez diversas tramas na Tupi e Excelsior, morreu em 22 de dezembro de 1991, aos 62 anos.
Jece Valadão interpretou um dos jagunços da primeira fase de 'Pantanal', da TV Manchete. Grande ator e diretor do cinema nacional, marcou presença em diversas produções na televisão. Morreu em 27 de novembro de 2006, aos 76 anos, devido a insuficiência respiratória. Sua última novela foi 'Cidadão Brasileiro' (2006), da Record.
Grande parte da novela 'Pantanal' é gravada em Mato Grosso do Sul, mas também há cenas filmadas no Rio de Janeiro. A região pantaneira é cenário das cenas externas, enquanto os estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, recebem os capítulos de cenas internas.