DE AIDS A CÂNCER; VEJA DOENÇAS TERRÍVEIS DE ATORES DE 'PANTANAL'

Chegando à casa de 30 pontos nos melhores dias, segundo o Ibope, o remake de 'Pantanal' ultrapassou com rapidez a anterior 'Um lugar ao sol', que, sem nunca ter atingido mais que 25, terminou em março com a pior audiência de uma novela das nove da história da TV Globo. Já na versão original, muitos atores já nos deixaram por causa de terríveis doenças. Veja a lista!

Cláudio Marzo – José Leôncio / Velho do Rio: Um dos grandes atores da história da teledramaturgia nacional, Cláudio Marzo morreu no dia 22 de março de 2015, aos 74 anos, vítima de complicações pulmonares.

Rômulo Arantes – Levi: Ator, cantor e nadador (chegou a disputar os Jogos Olímpicos), morreu em 10 de junho de 2000, aos 42 anos, num acidente de ultraleve, dois dias antes de fazer aniversário. É pai do também ator Rômulo Arantes Neto.

João Alberto Pinheiro – Zaquieu: O ator morreu em 9 de janeiro de 1992, com apenas 31 anos, vítima de câncer no fígado, meningite e pneumonia em decorrência da AIDS.

Sérgio Britto – Antero Novaes: Consagrado nome da dramaturgia nacional, Britto morreu em 17 de dezembro de 2011, aos 88 anos, devido a problemas cardiorrespiratórios.

Luiz Armando Queiroz – Empresário carioca: O ator morreu em 16 de maio de 1999, aos 54 anos, consequência de uma quimioterapia para tratamento de um câncer linfático.

Oswaldo Loureiro – Chico: O ator morreu em 3 de fevereiro de 2018, aos 85 anos. Ela sofria de Alzheimer. Estava longe da TV desde A Lua Me Disse (2005).