Sem dúvidas, a novela O Rei do Gado, da Globo, foi um dos maiores sucessos já exibidos na emissora, que marcou a vida tanto dos atores que fizeram parte da trama, quanto daqueles que a assistiram.
O Rei do Gado marcou toda uma geração com a sua história que deixou o Brasil hipnotizado e atualmente a trama escrita por Benedito Ruy Barbosa está sendo reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.
A atriz Leila Lopes, que interpretou Suzane, nunca mais teve sucesso após ter feito parte do elenco de O Rei do Gado, da Globo, inclusive, atriz acabou deixando as novelas para estrelar filmes pornográficos em 2008.
E não para por aí. A tragédia na vida de Leila Lopes foi ainda maior, pois, sem superar a repercussão negativa em torno dos últimos trabalhos, entrou em depressão e tirou a própria vida em 2009.
Antes de morrer, Leila escreveu uma longa carta de despedida, dando detalhes do que sentia naquela época e agradecendo pessoas próximas. "Não chorem, não sofram. Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe", iniciou.
"Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes de que não bebo e não uso drogas, decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida"
"Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas… Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui", dizia outro trecho.
Já o protagonista de O Rei do Gado, o renomado Antônio Fagundes, que deixou o elenco da Globo em 2021 após 44 anos de trabalho na emissora, declarou em participação no podcast 'Quem Pode, Pod', que mantinha um pacto sob sigilo com o canal dos Marinho.
Em conversa descontraída com as apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, o astro Antônio Fagundes foi bem sincero em suas declarações e resolveu expor tudo que mantinha acordado com a Globo no passado.
"Sempre tive um acordo com a Globo nestes 44 anos de que eu nunca seria impedido de fazer teatro. Meu acordo com a Globo é que eu gravaria só nas folgas do teatro, ou seja, se segunda, terça e quarta.", revelou o protagonista de O Rei do Gado sobre seu pacto sob sigilo.
De acordo com Antônio Fagundes, a 'quebra' desse pacto de anos foi o real estopim para que ele decidisse não renovar seu contrato com a Globo. "Eles cumpriram isso durante 44 anos. Quando quiseram mexer nessa cláusula, eu não aceitei. Quebrado", revelou o astro