Astro de várias tramas da Globo, Marcos Pasquim revelou ter passado por um transtorno psiquiátrico que acabou lhe trazendo muitos contratempos: a agorafobia.
Trata-se de um distúrbio que, em geral, se desenvolve após o paciente ter pelo menos uma crise de pânico.
O ator enfrentou a doença entre 2002 e 2006, tendo a primeira crise quando protagonizava a minissérie 'O Quinto dos Infernos' e enfrentando o problema enquanto fazia tramas como 'Kubanacan', 'A Lua me Disse', 'Bang Bang' e 'Pé na Jaca', todas elas com papéis de destaque.
“Tive medo de morrer e perdi até a libido”, declarou o artista ao site Notícias da TV, em 5 de setembro de 2018.
“Eu estava no banho e, de repente, sem mais nem menos, meu coração disparou. Tive uma taquicardia muito forte e pensei: ‘Meu Deus, vou morrer'”, completou.
Ele também teve crises em viagem aos Estados Unidos e na ponte aérea entre Rio e São Paulo, quando estava no avião.
“Acho que as pessoas imaginaram naquele momento que eu havia me drogado, mas eu estava tendo um ataque da doença”, explicou.
Posteriormente, ele teve sua medicação ajustada pelo médico e não desenvolveu novos sintomas. Largou as medicações quatro anos depois, aos poucos, e teve alta médica.
Atualmente com 53 anos, Pasquim participou, nos últimos anos, de tramas como 'Saramandaia', 'Babilônia' e 'O Tempo Não Para', seu último trabalho na televisão até o momento.
No ano passado, Pasquim participou de um episódio do programa 'Te Devo Essa! Brasil', do SBT. Ele que foi estrela da Globo durante muitos anos, não é mais contratado da Globo.