O SBT sem sombra de dúvidas conquistou o coração do público, seja por suas novelas mexicanas, versões adaptadas e produções próprias de teledramaturgia: Esmeralda, Maria Esperança e Amigas e Rivais foram alguns dos sucessos da emissora.
Porém, no ano de 1999, a emissora de Silvio Santos chegou a incomodar a Globo ao exibir a novela A Usurpadora. A trama fez um grande sucesso, onde narrava a história da gêmea boa contra a gêmea má interpretada por Gabriela Spanic.
O fenômeno foi adquirido pela Globo que passou a disponibilizar a trama no Globoplay e também reexibiu a mesma no Canal Viva, tendo grande êxito.
Acontece que a trama produzida pela Televisa foi gravada no México em 1998. Por falar no assunto, uma atriz que trabalhou na novela acabou morrendo durante as gravações de um outro famoso trabalho, estamos falando de Irán Eory.
Ela esteve como a carente Dona Lourdes, também ficou conhecida por ter sido a tia Vitória em Maria do Bairro, de 1995. A atriz morreu aos 64 anos de idade, em março de 2002 causando pânico nos bastidores.
A morte da veterana foi durante as gravações da novela Aventuras no Tempo, sofrendo um derrame cerebral, permanecendo em coma e nunca mais despertando.
Outra estrela de A Usurpadora também morreu foi Ninón Sevilla, que na novela deu vida à cozinheira da casa dos Brachos e amiga da Vovó Piedade, Cacilda. Ela faleceu aos 85 anos, em janeiro de 2015.
A atriz Libertad Lamarque faleceu em meio a Carinha de Anjo, no ano 2000, onde dava vida à Madre Superiora, com 92 anos. Outros atores de A Usuarpadora também morreram.
Meche Barba (Abigail), René Muñoz (Moacir), Sílvia Caos (Antônia), Lucille Sílvia Derbez Amézquita (Isabel) e Tito Guízar (Chico).