tvfoco.com.br
Se você clicou nesta matéria, provavelmente já se refrescou em um dia ensolarado com o famoso iogurte congelado da Icegurt. Afinal, o produto foi uma febre no Brasil todo e possuía um preço extremamente acessível.
Os carrinhos da Icegurt e seus funcionários de roupa azul estavam espalhados por todo o Brasil. Na frente de escolas, praças ou andando pela rua, você sempre avistava um ponto de venda da marca que conquistou o coração e o paladar dos brasileiros.
Porém, a Icegurt que estava brilhando desde 2009, sumiu do mapa em 2013. Do dia para noite a marca deixou o Brasil e vários fornecedores foram à falência. E os clientes, não sabiam o que havia acontecido com a empresa.
E a verdade é que a Icegurt estava entrando em uma crise profunda já que não obteve lucro nos anos que ficou aqui no Brasil. Apesar da marca focar no público com menos condições financeiras, o valor de 0,50 centavos prejudicou a empresa.
German Cagua, presidente da Icegurt, explicou o verdadeiro motivo: "[Foi] um problema de rentabilidade, mesmo. Altos custos, altos impostos e um preço de venda baixo, de R$ 0,50. Durante os seis ou sete anos que vendemos, não conseguimos ter lucratividade".
Texto: Matheus MendonçaRedes sociais: Facebook - TV FOCO Instagram -@tvfoco TikTok - @tvfoco YouTube - @sitetvfoco