A Record é uma das maiores emissoras da televisão brasileira. E apesar de ter tido um 2022 conturbado, a emissora prepara algumas cartas para sua virada de gala em 2023.
A Record demitiu a autora de novelas Cristianne Fridmann que seguia um caminho de entretenimento geral sem focar na parte religiosa.
Sendo assim, o fim das novelas no estilo ‘Chamas da Vida’ e 'Vidas em Jogo’ está decretado e a autora deixa a Record após 17 anos.
Uma novidade sensacional que pode pintar na Record é a contratação do jornalista e apresentador Evaristo Costa.
Em entrevista ao portal Área VIP, Evaristo Costa confirmou a sondagem e disse: "Até o momento fui apenas procurado, não conversamos absolutamente nada. Tentamos marcar um almoço neste mês, que não aconteceu por eu não estar no Brasil. Só iremos retomar o contato em 2023".
De acordo com informações do Leo Dias, outro grande nome da TV brasileira que pode pintar na Record é o Faustão. O colunista afirma que o apresentador já disse para a emissora que quer um salário de R$ 3,8 milhões para deixar a Band.
E essa negociação é favorável para a Record já que o contrato de Faustão com a Band permite que ele possa sair a qualquer momento da emissora.