tvfoco.com.br

Crise e fim: A cerveja que você amava e acabou comprada pela Heineken

Atualmente o Brasil é o terceiro país no mundo que mais consome cerveja. A bebida é automaticamente relacionada a nossa cultura. Principalmente quando pensamos em praia, churrasco e confraternizações com amigos e familiares.

Por conta disso, é difícil imaginar uma marca de cerveja brasileira deixando de existir. Porém, se você pensa que isso é impossível, está enganado(a). E essa cerveja comprada pela Heineken é a prova disso.

Estamos falando da empresa de bebidas Brasil Kirin, que era responsável por cervejas como: Schin, Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa e Eisenbahn. Marcas que provavelmente você já provou e ama!

Em 2014, a cervejaria passou a enfrentar dificuldades financeiras por conta da situação econômica que o país enfrentava. Após 3 anos do início da crise, a Brasil Kirin foi vendida para a Heineken. Uma das maiores produtoras de cerveja do mundo.

Em nota oficial para explicar a venda, a cervejaria disse: "Levando em conta os riscos associados à economia brasileira e a situação da concorrência em um mercado estancado, a Kirin chegou à conclusão de que seria difícil transformar o Brasil Kirin em uma atividade rentável".

PRÓXIMO STORIE >>>>>

ACESSE: TVFOCO.COM.BR

Texto: Matheus MendonçaRedes sociais: Facebook - TV FOCO Instagram -@tvfoco TikTok - @tvfoco YouTube - @sitetvfoco