Além de ancorar e ser editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner sempre foi a figura responsável por mediar os debates presidenciais na Globo. No entanto, segundo o NaTelinha, a tradição de mais de duas décadas pode estar prestes a chegar ao fim.
O motivo? O próprio deu um ultimato à direção da emissora pedindo para não participar dos embates neste ano, muito provavelmente por conta do ódio que vem recebendo dos eleitores de Bolsonaro desde que ele foi eleito.
Segundo Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, o jornalista queria se aposentar da emissora carioca antes das eleições, mas, acabou ficando por receber uma proposta irrecusável. Sendo assim, ele segue no JN, mas parece estar irredutível quanto aos debates presidenciais.
Como faltam poucos meses para os embates entre os candidatos acontecer, a Globo precisará correr contra o tempo para achar um substituto à altura caso não consiga convencer William Bonner do contrário.
Procurada, a emissora negou a informação. No entanto, o NaTelinha alegou que tudo está correndo sob sigilo justamente porque os chefões têm esperanças de conseguir mudar a decisão de William Bonner.