AS DEMISSÕES DO SBT

Os programas de entretenimento são um dos grandes destaques de Silvio Santos no SBT.

Desde o início dos tempos, a emissora da Anhanguera faz história com entretenimento para toda a família.

O Fofocalizando, A Praça é Nossa, o Bom Dia & Cia e Domingo Legal, por exemplo, conquistaram uma audiência fiel ao longo dos anos.

Como nem tudo é para sempre, alguns nomes destes programas já foram dispensados por Silvio Santos, seja por corte de gastos ou motivos inusitados.

Comandado por Chris Flores, o Fofocalizando é o grande programa de fofocas do SBT, e ocupa o terceiro lugar no Ibope diariamente.

Por incrível que pareça, o vespertino já sofreu duas baixas: a de Lívia Andrade, que chegou a comandar o programa sozinha, e a de Ana Paula Renault.

Lívia Andrade foi dispensada por conta do corte de gastos após a crise da Covid-19, enquanto Ana Paula Renault saiu em comum acordo.

Em 2019, foi a vez da Praça é Nossa sofrer uma das maiores baixas da história. Moacyr Franco, considerado um dos humoristas principais, foi demitido do SBT.

 A dispensa não agradou em nada o artista, que acabou criando uma desavença com Carlos Alberto de Nóbrega depois. Ao Domingo Espetacular, ele demonstrou que estava indignado com a demissão: "Cometeram uma gafe"

O Bom Dia & Cia, que deixou a grade da emissora recentemente após décadas, teve um grande time de apresentadores. No entanto, apenas um deles acabou dando a maior dor de cabeça a Silvio Santos.

Se tratou de ninguém menos que Yudi, que pintou o cabelo sem autorização prévia. Ele ainda se recusou a ir conversar com Silvio Santos sobre, o que acabou deixando o dono do baú enfurecido. De imediato, o patrão deu a ordem de demiti-lo do programa.

Já no Domingo Legal, ocorreu o contrário dos anteriores. A decisão de se demitir da emissora partiu do próprio Gugu Liberato em 2009, que não estava contente no SBT. Ele decidiu fechar com a Record, onde ficou até o fim da vida.

O fato do apresentador ter saído acendeu a dúvida se o dominical continuaria sendo um sucesso. No entanto, não é novidade para ninguém que Celso Portiolli deu conta do recado e segue até hoje conseguindo vitórias históricas à emissora.