tvfoco.com.br
Em julho de 2022 um caso de racismo foi denunciado dentro e fora da Globo por atrizes que formaram parte do elenco de Nos Tempos do Imperador, novela das seis.
Roberta Rodrigues, Cinnara Leal e Dani Ornellas foram essas atrizes que teriam denunciado o diretor da novela, Vinicius Coimbra, por ações discriminatórias. Por exemplo? Distinção entre o elenco branco e negro da trama.
A discriminação teria sido levada a alta cúpula da Globo ainda em 2020 e sendo investigada dentro da emissora. Mas, o caso foi tão forte que o advogado das atrizes entrou com uma ação na Justiça.
Com o caso exposto na mídia em 2022, a Globo demitiu imediatamente Vinicius Coimbra e passou a se mostrar solícita para resolver o quanto antes o caso.
Todavia, em menos de um ano, a situação da emissora parece ser complicada.
Isso porque as investigações do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro indicam que a Globo foi conveniente o racismo acontecido nos bastidores da novela.
Tudo isso pela demora em investigar o caso que tem mais de uma testemunha e porque pessoas da produção teriam desencorajado as atrizes a seguir com a denúncia.
Com a conclusão da investigação, a Globo poderá responder a ação civil pública dentro do Mistério Público.
Procurada, a emissora apenas se manifestou em nota que não comenta sobre o caso, mas de qualquer modo, repudia qualquer forma de discriminação e está contribuindo com as autoridades responsáveis.
Redes sociais: Facebook - TV FOCO Instagram - @tvfoco TikTok - @tvfoco YouTube - @sitetvfoco