Na primeira versão de Pantanal, exibida em 1990 na extinta Rede Manchete, Roberto (Cauê Campos) morreu após ser engolido por uma sucuri gigante.
Porém, no remake da Globo o filho de Tenório (Murilo Benício) perderá a vida de outra forma. A emissora decidiu mudar tudo na reta final da novela das nove.
Tenório ficará arrasado. O vilão sofrerá como nunca e não se conformará com a morte do filho caçula que ele teve com Zuleica (Aline Borges).
A fase ruim na vida do grileiro começou quando ele descobriu que estava sendo traído por Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Depois disso mais nada deu certo na vida do sujeito e ele tem recebido uma notícia ruim atrás da outra.
O personagem de Murilo Benício contratou Solano (Rafael Sieg) para matar José Leôncio (Marcos Palmeira) e seus três filhos, além de Alcides (Juliano Cazarré) e a amante dele.
Mas quem morrerá será Roberto, porém, o jovem não será engolido por uma cobra como na versão original. O personagem de Cauê Campos será assassinado por Solano
Porém, antes de morrer, o jovem fará questão de lavar a alma e despejar tudo que pensa na cara do pai, fazendo questão de citar os piores crimes do grileiro.
"Ca-na-lha! Estelionatário. É isso o que o senhor é: um canalha, um chantagista, um aproveitador de araque que transformou a vida das suas duas famílias em um grande inferno, como a sua", gritará o garoto.
Toda esta confusão irá ao ar nesta quinta-feira (08), de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Pantanal no Gshow. Em 1990, Roberto foi engolido por uma sucuri gigante.
Mas agora ele será assassinado por Solano e depois o jagunço contará a todos que o jovem foi devorado por uma cobra. Tenório ficará no fundo do poço ao saber da morte do filho.